loading...
Sponser

Diretor da UFC em Russas, professor Lindberg Gonçalves, recebe hoje (17) título de Cidadão de Fortaleza

Diretor da UFC em Russas, professor Lindberg Gonçalves, recebe hoje (17) título de Cidadão de Fortaleza

Na noite desta segunda-feira (17), às 19 horas, o diretor do Campus da UFC em Russas, professor Lindberg Gonçalves, receberá o título de Cidadão de Fortaleza pela Câmara Municipal da cidade. A cerimônia será aberta ao público, na sede da Câmara (rua Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro).

O professor Lindberg, que é ex-diretor da Adufc-Sindicato, fala sobre a homenagem, “certamente, é com muita satisfação que recebo esta honraria, que acima de tudo reforça minha convicção de que foi correta minha grande dedicação a esta cidade, que me acolheu muito jovem e a quem tanto devo”. Ele é natural do município de Russas (a cerca de 160 quilômetros da Capital).

SOBRE O PROFESSOR

Lindberg Lima Gonçalves graduou-se em Engenharia Civil pela UFC em 1969. É mestre em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973) e doutor em Física pela Universidade de Oxford, na Inglaterra (1977).

Docente do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da UFC, é diretor do Campus de Russas desde a inauguração da unidade, em 2014. É consultor ad hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de integrante e conselheiro de várias entidades científicas.

*Com informações do Portal de Notícias UFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *