Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

#SetembroAmarelo – Prevenção do Suicídio é destaque em palestra na Adufc-Sindicato

A melhor forma de prevenir casos de suicídio é falar sobre o assunto, com isso, na próxima sexta-feira (14), às 8h, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) realizará palestra “Falar é a melhor opção: pela prevenção do suicídio e valorização da vida”, no auditório da sua sede em Fortaleza, localizado na Av. da Universidade, 2346 – Benfica. 

O evento é aberto ao público e conta com a participação do Coordenador do Laboratório de Psicologia Experimental da UFC, professor João Ilo Coelho, e de representantes do Instituto Bia Dote

Sobre o assunto

As taxas de suicídio vêm aumentando globalmente. Estima-se que até 2020 poderá ocorrer um incremento de 50% na incidência anual de mortes por suicídio em todo o mundo, sendo que o número de vidas perdidas desta forma, a cada ano, ultrapassa o número de mortes decorrentes de homicídio e guerra combinados. Além disso, cada suicídio tem um sério impacto na vida de pelo menos outras seis pessoas diretamente e de aproximadamente 60 pessoas indiretamente.

Cerca de 300 pessoas se suicidam por ano em Fortaleza, a Capital é a
2ª cidade com mais casos em todo País. (Fonte: Pravida)

Instituto Bia Dote 

O Instituto Bia Dote é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com a prevenção do suicídio e a valorização da vida. O Instituto surgiu da vontade de prestar uma homenagem a nossa Bia Dote. A partir dos sentimentos vividos após sua partida, familiares e amigos uniram-se na intenção de ajudar a fazer o tema do suicídio, ainda um tabu, emergir como discussão necessária à sociedade e contribuir na mudança de uma realidade delicada e velada, mas nunca distante.

Serviço 

Falar é a melhor opção: pela prevenção do suicídio e valorização da vida
Data: 14 de setembro (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Adufc-Sindicato Fortaleza (Av. da Universidade, 2346 – Benfica)

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]