Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

“Dia do Basta” marca luta pelos direitos sociais no dia 10 de agosto

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) convoca todos os docentes para dizer “basta aos retrocessos do governo Temer“, no dia 10 de agosto (sexta-feira), com concentração a partir das 9h na Praça da Bandeira (ao lado da Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Ceará – UFC) – em Fortaleza. 

A decisão de realizar o dia nacional de mobilização surgiu após reunião, no dia 11 de julho (quarta-feira), das as Centrais Sindicais – CUT, Força Sindical, Intersindical, CTB, UGT, NCST e CSP-Conlutas. 

O objetivo do ato é realizar paralisações no local de trabalho, atrasos de turnos e protestos públicos por todo país, com o intuito de avançar contra as ações do governo que busca retomar e ampliar os seus patamares de lucros através do desemprego, congelamento dos salários, sucateamento dos serviços públicos, piorar as condições de trabalho do conjunto da classe trabalhadora, entre outros ataques.

O presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes, acredita que esse ato será decisivo, pois a data das Eleições 2018 está se aproximando e os candidatos devem prestar atenção no que a população está pedindo. ”Mais do que nunca devemos nos manifestar e pedir pelos nossos direitos como cidadãos. Estamos em um momento decisivo da política brasileira, e nós, sociedade civil, temos que tomar o protagonismo da situação”, afirma o professor. 

A vice-presidente da entidade, professora Helena Serra Azul, também convoca a categoria docente para lutar pela educação, pois o atual governo está retirando investimentos essenciais do ensino superior. ”As professoras e professores precisam se unir e pedir pelas nossas universidades. Não podemos permitir retrocessos na educação”, ela avalia.

Vamos juntos, participe! Dia 10 de agosto é dia de defender nossos direitos!

Que se acabe com a pobreza e não com a EDUCAÇÃO! E não com a SAÚDE! E não com os INVESTIMENTOS SOCIAIS!

DIA DE DIZER “BASTA” AOS ATAQUES DO GOVERNO ILEGÍTIMO!

Serviço 

Dia do Basta – Dia Nacional de Paralisação
Concentração: Praça da Bandeira (ao lado da Faculdade de Direito da UFC) – Fortaleza
Horário: 9h 
Data: 10 de agosto de 2018 

Informações CUT e Frente Brasil Popular 

O Brasil pós-golpe 2016 já contabiliza 28 milhões de desempregados e os postos de trabalho gerados são precários graças à Reforma Trabalhista. Menos de um ano depois da aprovação do texto no Congresso, o resultado é: caiu o número de trabalhadores com carteira assinada, aumentou o número dos sem carteira e dos que fazem bico para sobreviver. Além disso, a renda média dos trabalhadores e trabalhadoras caiu, em média, R$ 14,00.

Hoje, 61,2% das famílias brasileiras estão endividadas. A maioria não consegue pagar as mensalidades dos cartões de crédito (76,4%). Outros 16,6% não conseguem pagar os carnês e 10,4% os empréstimos pessoais. Os dados são da Pesquisa Envidamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada em março pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]