Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Planos Nacionais e Estaduais de Educação são temas de palestra na Adufc-Sindicato

Após a grande discussão do dia 20 de junho, em Brasília, no Seminário de 4 anos do Plano Nacional de Educação – PNE, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) realizará – na terça-feira (26), às 16h, no auditório da Entidade em Fortaleza – palestra sobre “Os Planos de Educação Nacional e Estadual, uma avaliação dos últimos anos“, com o objetivo de debater os avanços, retrocessos, cortes e futuro da Educação no Brasil. 

A palestra conta com a presença do presidente da Adufc-Sindicato, professor Enio Pontes; presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), professor Heleno Araújo; e do professor Anízio Melo, presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Estado do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos dos Municípios do Ceará – APEOC. 

Sobre palestrantes

Enio Pontes 

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1988), tem Mestrado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993) e Doutorado em Engenharia Estrutural pela Universidade de São Paulo/TechnischeUniversität Braunschweig (TU-BS) Alemanha. É presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) e Coordenador Adjunto do Fórum Estadual de Educação do Ceará. 

Heleno Araújo Filho 

Formado em Ciências Física e Biológicas, com habilitação em Biologia pela FOFOP – Faculdade Olindense de Formação de Professores da Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO). Professor da educação básica da rede pública do estado de Pernambuco e da rede municipal do Paulista. Atualmente é presidente da Confederação Nacional dos trabalhadores em Educação (CNTE) e coordenador do Fórum Nacional Popular de Educação. 

Anizío Melo

Graduado e pós-graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e acadêmico de Direito (Unifor). É professor da rede estadual de ensino desde 1984. Foi eleito presidente do Sindicato APEOC em 2011, sendo reeleito para um segundo mandato em 2015. 

Serviço

Palestra “Os Planos de Educação Nacional e Estadual, uma avaliação dos últimos anos”
Data: Terça-feira, dia 26 de junho 
Horário: 16h 
Local: Sede da Adufc-Sindicato Fortaleza (Av. da Universidade, 2346)

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]