loading...
Sponser
0 8

Astronomia: Era dos Grandes Telescópios é tema de palestra na próxima quinta (28)

Astronomia: Era dos Grandes Telescópios é tema de palestra na próxima quinta (28)

Nas últimas décadas, a Astronomia brasileira tem tido participação cada vez maior em grandes projetos observacionais de porte internacional, começando pelos observatórios Gemini (EUA) e SOAR (Chile) no final da década de 1990. 

Na próxima quinta-feira (28), a partir das 19 horas, o auditório da Adufc-Sindicato em Fortaleza receberá o mestre e doutor em Astronomia, Gustavo Rojas, para debater sobre a participação brasileira nestes projetos e as perspectivas futuras. O tema da palestra é ”O Brasil e a Era dos Grandes Telescópios”.

Atualmente o Brasil tem entrado como parceiro importante em projetos na área da Astronomia, como o do European Southern Observatory, Giant Magellan Telescope, Cherenkov Telescope Array e outros. Estes instrumentos serão os mais avançados disponíveis para os astrônomos durante boa parte deste século.

Sobre o palestrante 

Gustavo está envolvido com projetos que são referência na popularização da Astronomia a nível nacional e internacional e faz parte da comissão organizadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. É também o representante brasileiro da rede de divulgação científica do Observatório Europeu do Sul.
O palestrante é Bacharel em Física, Mestre e Doutor em Astronomia. Trabalha desde 2007 na Universidade Federal de São Carlos, onde suas principais áreas de atuação são ensino de ciências e divulgação científica.

Serviço

Palestra: O Brasil e a Era dos Grandes Telescópios
Palestrante: mestre e doutor em Astronomia, Gustavo Rojas
Data e Horário: 28 de junho, às 19 horas
*A palestra é gratuita e aberta ao público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *