Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Professores da UFCA avaliam demandas da categoria na região do Cariri

Docentes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) estiveram, nesta quinta-feira (17), na sede da Adufc-Sindicato em Juazeiro do Norte, em reunião com a diretoria da entidade para discutir as demandas da categoria na região do Cariri. 

Os representantes da diretoria presentes no encontro foram o professor e presidente Enio Pontes e a professora e vice-presidente Helena Serra Azul. Também estavam na reunião professores da UFCA que fazem parte do Conselho de Representantes da Adufc-Sindicato.

Entre as necessidades citadas na reunião pelos docentes, a principal delas foi a construção de uma agenda política local, com o desenvolvimento de atividades na sede do Sindicato para movimentar a categoria e a comunidade em geral. Debates, palestras e seminários estão na lista de ações.

Os professores presentes foram unânimes na apresentação das propostas de serviços a serem elaborados. Dentre as demandas, um atendimento da Assessoria Jurídica mais recorrente, através de videoconferência e nos horários do atendimento já existente em Fortaleza; e uma maior colaboração com a Assessoria de Comunicação da entidade, com a criação de materiais locais (jornal, por exemplo).

Informativo ADUFC-Sindicato

O professor Luis Celestino, do curso de Jornalismo da UFCA, comentou sobre a necessidade da construção de uma agenda política na região. ”Para chamar mais docentes para o movimento sindical, precisamos ter mais visibilidade (UFCA), e o desenvolvimento dessas atividades se faz necessário para gerar interação, tanto local quanto nacional”, ele argumentou.

O presidente do Sindicato, professor Enio Pontes, concordou com os docentes e garantiu que essas pautas são de interesse da Adufc-Sindicato. ”Ficamos satisfeitos em saber que as demandas batem com os pensamentos da diretoria. Queremos gerar uma maior interação com os interiores, mas também cada campi tem sua particularidade e respeitamos isso. Nossa agenda agora é buscar essas melhorias e deixar a categoria mais unificada”, afirmou. 

As propostas da reunião serão analisadas para serem executadas de uma maneira que seja boa para os docentes, é o que garante a professora e vice-presidente Helena Serra Azul. ”Todas essas questões levantadas são muito importantes. Coisas que já deram certo antes poderíamos retomar, por exemplo a Assessoria Jurídica local. Iremos avaliar tudo”, garantiu.

A sede da Adufc-Sindicato em Juazeiro do Norte também recebeu novos equipamentos para o auditório durante a reunião, com novos microfones, mesa de som e caixa amplificadora para uma melhor recepção dos eventos na entidade.

Informativo ADUFC-Sindicato

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]