loading...
Sponser

Professores da UFCA avaliam demandas da categoria na região do Cariri

Professores da UFCA avaliam demandas da categoria na região do Cariri

Docentes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) estiveram, nesta quinta-feira (17), na sede da Adufc-Sindicato em Juazeiro do Norte, em reunião com a diretoria da entidade para discutir as demandas da categoria na região do Cariri. 

Os representantes da diretoria presentes no encontro foram o professor e presidente Enio Pontes e a professora e vice-presidente Helena Serra Azul. Também estavam na reunião professores da UFCA que fazem parte do Conselho de Representantes da Adufc-Sindicato.

Entre as necessidades citadas na reunião pelos docentes, a principal delas foi a construção de uma agenda política local, com o desenvolvimento de atividades na sede do Sindicato para movimentar a categoria e a comunidade em geral. Debates, palestras e seminários estão na lista de ações.

Os professores presentes foram unânimes na apresentação das propostas de serviços a serem elaborados. Dentre as demandas, um atendimento da Assessoria Jurídica mais recorrente, através de videoconferência e nos horários do atendimento já existente em Fortaleza; e uma maior colaboração com a Assessoria de Comunicação da entidade, com a criação de materiais locais (jornal, por exemplo).

Informativo ADUFC-Sindicato

O professor Luis Celestino, do curso de Jornalismo da UFCA, comentou sobre a necessidade da construção de uma agenda política na região. ”Para chamar mais docentes para o movimento sindical, precisamos ter mais visibilidade (UFCA), e o desenvolvimento dessas atividades se faz necessário para gerar interação, tanto local quanto nacional”, ele argumentou.

O presidente do Sindicato, professor Enio Pontes, concordou com os docentes e garantiu que essas pautas são de interesse da Adufc-Sindicato. ”Ficamos satisfeitos em saber que as demandas batem com os pensamentos da diretoria. Queremos gerar uma maior interação com os interiores, mas também cada campi tem sua particularidade e respeitamos isso. Nossa agenda agora é buscar essas melhorias e deixar a categoria mais unificada”, afirmou. 

As propostas da reunião serão analisadas para serem executadas de uma maneira que seja boa para os docentes, é o que garante a professora e vice-presidente Helena Serra Azul. ”Todas essas questões levantadas são muito importantes. Coisas que já deram certo antes poderíamos retomar, por exemplo a Assessoria Jurídica local. Iremos avaliar tudo”, garantiu.

A sede da Adufc-Sindicato em Juazeiro do Norte também recebeu novos equipamentos para o auditório durante a reunião, com novos microfones, mesa de som e caixa amplificadora para uma melhor recepção dos eventos na entidade.

Informativo ADUFC-Sindicato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *