loading...
Sponser

DIA DO TRABALHO – DIA DE LUTA

DIA DO TRABALHO – DIA DE LUTA

O Dia do Trabalho, em vários países, sempre foi marcado historicamente por lutas, conquistas, avanços e, infelizmente, retrocessos. No Brasil, a situação do trabalhador (a) é absolutamente preocupante. Números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes à quantidade de desempregados, em março de 2018, aponta que 13 milhões de trabalhadores (as) estão fora do mercado de trabalho. 

O número assustador de pessoas sem emprego desmente o discurso do atual governo Michel Temer, que fez aprovar, com ajuda da maioria dos deputados e senadores, a “Reforma Trabalhista”, cuja justificativa era “criar mais empregos e aquecer a economia”. Todavia, provou-se que esse argumento era mais uma mentira. Essa Reforma Trabalhista só foi “boa” para os empresários, que agora estão livres para impor o “negociado sobre o legislado”. 

Na prática, é o fim da CLT, uma conquista histórica do nosso povo e que foi rasgada pelo governo Temer e por seus apoiadores no Congresso Nacional. Esse governo tem mostrado repetidas vezes que é contra o povo e contra os trabalhadores. Tem governado apenas para as elites financeiras e empresariais e esquecido, sobretudo, a parcela pobre e majoritária do nosso povo. 

Não há motivos para comemorar, ao contrário, o Dia do Trabalho nos motiva a continuarmos firmes na defesa dos nossos direitos e conquistas históricas. Esse governo sinaliza que não cumprirá os acordos previamente fechados para a concessão dos reajustes salariais que visam a reposição das perdas da nossa categoria perante a inflação e também não avança no debate sobre as progressões de carreira.  

Vamos continuar pressionando os Ministérios da Educação e do Planejamento para que cumpram as determinações acertadas nas últimas rodadas de negociação. Nós da Adufc-Sindicato não recuamos diante dos desafios que nos sãos apresentados e estaremos sempre prontos a representar e defender a nossa categoria dos ataques contra os nossos salários e direitos conquistados. 

AVANTE PROFESSORES (AS)!!
FELIZ DIA DO TRABALHO!!

A DIRETORIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *