Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Tenor Franklin Dantas apresenta-se com o Coral da Adufc para marcar os 38 anos de fundação da entidade

Como parte das comemorações dos 38 anos de atuação da Adufc-Sindicato, o Coral da Adufc, regido pelo Maestro Poty Fontenelle, apresenta-se nesta quarta-feira (25), às 18h:30, na sede da entidade. A apresentação do Coral terá a participação especial do jovem Tenor cearense Franklin Dantas, uma das vozes mais importantes da cena musical da atualidade.  

Franklin Dantas

O Tenor é nascido em Fortaleza, deve sua formação aos professores Marcos Thadeu ( OSESP), Hugo Silva e Mônica Pedrosa. Participante de Diversos masterclasses, foi aluno de Marina Monarcha, Niza de Castro Tank, Stephen Bronk, Amin Feres, Reginaldo Pinheiro, Stephen Mark, Inês Stockler e Marília Vargas. Segundo Johannes Martin Kränzle ( da Ópera de Stuttgart), “um tenor lírico mozartiano de verdade, com estilo e elegância”, foi solista em cantatas de Bach em Minas Gerais, tendo sido bolsista do Coral Estável da Escola de Música da UFMG, e participado de produções com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

É solista frequente das principais formações de Fortaleza, tais como Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho – sob direção de regentes diversos como Márcio Spartaco Landi, Paulo de Tarso, Daniel Bortholossi e o atual regente titular Maestro Arthur Barbosa, Orquestra Sinfônica da UECE – sob direção de Alfredo Barros, e Orquestra Villa Lobos – sob direção de Poty Fontenele. Na área pedagógica tem dedicado-se a concertos didáticos e orientação vocal de montagens teatrais tais como “Otelo”, de Shaekespeare, Direção de Joca Andrade, da Cia Teatral Coletivo Cambada. 

Serviço 

Apresentação do Coral da Adufc com participal especial do Tenor Franklin Dantas
Data: 25/04/2018
Hora: 18h30min
Local: Auditório da Adufc-Sindicato (Avenida da Universidade, 2346) – Benfica.
Entrada gratuita.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]