loading...
Sponser

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

A diretoria da Adufc-Sindicato vem a público manifestar o seu mais profundo pesar e indignação pela morte prematura e violenta da jovem vereadora carioca, Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Pedro, ambos assassinados brutalmente na noite desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro.

O assassinato de Marielle, em particular, representou a tentativa de calar a voz de uma pessoa que sempre lutou pelas causas das mulheres negras, pobres, moradoras de comunidades e engajadas por uma sociedade mais justa e igualitária para todas e todos.

Marielle vinha denunciando fatos gravíssimos relacionados a atuação violenta da Polícia Militar do RJ contra os moradores da Favela da Maré, comunidade a qual Marielle nasceu e onde vivia.

Esperamos que esse crime não fique impune e que as autoridades ajam com rapidez e rigor para identificar e punir os responsáveis, na forma da lei e que a Justiça seja feita para Marielle e Anderson.

Nós da Adufc-Sindicato nos solidarizamos com os familiares de Marielle Franco e Anderson Pedro e reafirmamos que apoiamos e defendemos todas as bandeiras defendidas por Marielle Franco, por uma sociedade mais justa, livre das amarras do preconceito, do racismo e da violência contra pobres e negros.

É o aprofundamento do estado de exceção! Mais uma vítima da terrível situação instalada em nosso país!

Marielle Franco Presente!

Não Passarão! Todos juntos pela apuração deste crime e em defesa do estado democrático!

A DIRETORIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *