Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Com novo regente, Coral da Adufc-Sindicato volta às atividades no dia 5 fevereiro

Dando início a mais uma atividade cultural da entidade em 2018, o Coral da Adufc-Sindicato deve retomar os ensaios no dia 5 de fevereiro. Os encontros acontecerão as segundas e quartas-feiras, das 17h às 19h.

Professores, sindicalizados ou não, e demais pessoas interessadas em música e canto, podem se inscrever para uma avaliação vocal para entrar no grupo, através do telefone: (85) 3066.1818 (falar com Regina).

E o Coral está com um novo regente! É o maestro Poty Fontenelle, que é professor efetivo da UFC e sindicalizado à Adufc-Sindicato. Fontenelle possui vasta experiência no mundo da música, onde é compositor, arranjador e produtor musical, já ganhou diversos prêmios e tem mais de 260 CDs e Vinis gravados.

O maestro pretende trazer novos projetos para o Coral em 2018, com a realização de cursos de violão e teclado, para acrescentar instrumentos às apresentações, e a produção de novos espetáculos musicais, além da criação de um grupo especial infantil ainda no 2º semestre deste ano. Segundo ele, ”o Coral da Adufc-Sindicato já fazia um trabalho muito bonito, e a intenção é agregar novos estilos musicais, com uma visão popular.”

O regente garante que irá ouvir o grupo para decidir o repertório que será produzido a partir de agora, pois ”o Coral é muito realizado em grupo, então eu quero ouvir o grupo. Quero um Coral que represente o prazer das pessoas em cantar.”

Conheça melhor o maestro Poty Fontenelle

Filho de Viçosa do Ceará, nascido em 1961, produz arte desde os cinco anos de idade. Compositor, arranjador e produtor musical, tem mais de 260 CDs e Vinis gravados. É professor efetivo da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Começou cantando em Coral em 1978 e, profissionalmente, como maestro, em 1984, criando o Coral da Caixa Econômica Federal. Em 1982 fez Tournée pela França, Suíça e Espanha com o Grupo de Tradições Cearenses, e em 1983 participou do filme de Renato Aragão – O Cangaceiro Trapalhão. Regeu os Corais: Petrobrás, Cia Docas, BR Distribuidora, BEC, CEMEC, UNISF, CNEC, Canto Encontro, Fábrica Fortaleza, BNB, Handara e CH/UECE, experiências que subsidiaram uma visão mais técnica de Gerência e Regência. Por isso, profere palestras sempre em estilo coloquial e musicadas, focando a gestão e os relacionamentos, numa analogia à Gerência/Regência da estrutura Orquestral/administrativa, com ênfase nos valores individuais, suas características, dificuldades e vivências num contexto grupal com o objetivo da excelência.

Serviço

Ensaios do Coral: segundas e quartas-feiras, das 17h às 19h
Inscrições para participar: telefone (85) 3066.1818 – falar com Regina

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]