loading...
Sponser
0 1

ADUFC-SINDICATO PARTICIPA DE ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

ADUFC-SINDICATO PARTICIPA DE ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

As centrais sindicais e as “Frentes Brasil Popular” e “Povo Sem Medo” mobilizaram cerca de 5 mil pessoas nas ruas dos bairros Benfica e Centro, em Fortaleza, nesta terça-feira (05), contra a Reforma da Previdência. A ato começou às 8h com a concentração dos manifestantes no cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio. No meio da manhã os manifestantes saíram em passeata em direção à sede da Previdência Social, no Centro da capital.  

A vice-presidente da Adufc-Sindicato, professora Helena Serra Azul, que participou da manifestação juntamente com os colegas de diretoria, avaliou como “muito importante” a pressão das entidades e da sociedade contra o governo federal que, segundo ela, está atacando o direito dos trabalhadores. “Não podemos permitir que esse governo ilegítimo venha retirar os nossos direitos alcançados com muita luta. Essa Reforma da Previdência visa atender interesses das grandes corporações, como a BrasilPrev, que está de olho no mercado de previdência”, denunciou.

Já o presidente do Sindicato, professor Enio Pontes, destacou que as manifestações de rua sinalizam aos nossos representantes no Congresso Nacional que os brasileiros não aceitam nenhuma modificação na Previdência Social: “Está mais do que provado que esse discurso de que a Previdência é deficitária é uma mentira. Além estarmos participando ativamente dos movimentos sociais, também temos pressionado os parlamentares federais do Ceará para não votarem a favor desta Reforma da Previdência”, afirmou.

As manifestações desta terça-feira também aconteceram manifestações em Quixeramobim, Itapipoca, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Caucaia, Crateús, Iguatu, Quixadá, Redenção e Russas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *