Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Presidente da Adufc participa da mesa de abertura do VII Congresso Internacional em Avaliação Educacional

A Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove o VII Congresso Internacional em Avaliação Educacional com o objetivo de discutir o tema “Avaliação e seus espaços: desafios e reflexões”. A mesa de abertura do evento, que aconteceu na manhã de quinta-feira (9), contou com a participação do Presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato), professor Enio Pontes.

O evento promovido pela Linha de Pesquisa em Avaliação Educacional (NAVE), do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Faced UFC, conta com a participação de vários educadores de todo País e segue até sábado, dia 11. 

A palestra de abertura foi proferida pelo Prof. Michael Russel, do Boston College, que falou sobre “Design universal da avaliação – tornando a avaliação acessível para todos os estudantes”. Em sua fala o docente defendeu o uso do design universal como o mais eficaz para melhorar a precisão dos processos avaliativos. 

Histórico 

Criada em 1993, a Linha de Avaliação Educacional (NAVE) do Programa de Pós- Graduação em Educação da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC) possui como lema a frase navigare in sapientia e tem como objetivo primordial a formação de recursos humanos de elevada qualificação (especialistas, mestres e doutores) na área de Avaliação Educacional. Uma das atuações do NAVE centra-se na criação de espaços para a interlocução com comunidades acadêmicas locais, regionais, nacionais e internacionais na referida área de conhecimento. Com esse intuito, em maio de 2004, realizamos o I Congresso Internacional em Avaliação Educacional, evento científico que contou com 400 participantes. Nas edições posteriores, o Congresso cresceu em volume de atividades, aprofundando o debate em torno do tema. 

*com informações complementares do Portal UFC Notícias 

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]