Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Debate sobre os cortes nas áreas de Ciência e Tecnologia reúne pesquisadores no Centro de Tecnologia da UFC

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) promove debate sobre “Os Ataques do Governo Temer à Ciência e Tecnologia e as Consequências para as Universidades Públicas e para a Pesquisa Científica no Brasil”. O evento acontece nesta quarta-feira (20), às 14h, no auditório do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Campus do Pici. (Avenida Humberto Monte S/N).

O debate tem a finalidade de trazer à comunidade acadêmica e científica um cenário acerca do atual momento político no Brasil e as consequências para as universidades públicas e ainda para a pesquisa científica. O Presidente da Adufc-Sindicato e coordenador do Laboratório de Mecânica da Fratura e Fadiga – LAMEFF da UFC, professor Enio Pontes de Deus, conduzirá o debate. 

O evento terá as participações do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, professor Antônio Gomes de Souza Filho, da Secretária Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professora Cláudia Linhares, do professor do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC, Luiz Gonzaga de França Lopes, do diretor do Centro de Tecnologia da UFC, professor Carlos Almir e do Presidente da Funcap, professor Tarcísio Pequeno, Presidente da Funcap. 

O debate é aberto ao público, gratuito e conta com o apoio da UFC, SBPC e Secitece.

Serviço 

Debate “Os Ataques do Governo Temer à Ciência e Tecnologia e as Consequências para as Universidades Públicas e para a Pesquisa Científica no Brasil” 

Data: 20 de Setembro de 2017 

Horário: 14h 

Local: Auditório do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Campus do Pici

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]