Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Professor Enio Pontes ministra palestra no Ciclo de Debates sobre corte de financiamento das IFES, na UFG

O presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato), professor Enio Pontes, fará parte da mesa diretiva do Ciclo de Debates sobre corte de financiamento das IFES, que acontece no salão nobre da Faculdade de Direito da UFG, em Goiânia, dia 19 de setembro (terça-feira), às 19 horas. O evento é promovido pelo Adufg Sindicato e Sint-ifesgo, com apoio da Associação de Pós-Graduandos de Goiás e Diretório Central dos Estudantes da UFG.

Enio Pontes de Deus é professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em recente artigo chamado “O cenário político, a Educação e a Pesquisa científica no Brasil”, o professor apresentou dados onde aponta os impactos da instabilidade política na educação brasileira.

Segundo o professor, houve redução de 44% dos investimentos no setor de ciência e tecnologia e falta apoio para financiamento da pesquisa, com burocracias nas agências de fomento, dificuldades para aprovar projetos junto ao governo e cortes elevados nas verbas destinadas à pesquisa, afetando gravemente as universidades e institutos de pesquisa.

Currículo

Enio Pontes é graduado em Engenharia Civil pela UFC, mestre na mesma área pela PUC-RJ e doutor em Engenharia Estrutural pela Universidade de São Paulo/Technische Universität Braunschweig (TU-BS), Alemanha. É Professor Visitante na QUT Austrália e Professor (professeur invitée) ENS/LMT de Cachan, França. Vice-coordenador do curso de graduação de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, membro do Comitê Técnico de Mecânica da Fratura, Fadiga e Integridade Estrutural da Associação Brasileira de Ciências Mecânicas (ABCM) e Coordenador Adjunto do Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do ITA.

Serviço: Ciclo de debates sobre corte de financiamento das IFES

Data: 19/09 (terça-feira)

Horário:19h

Local: Faculdade de Direito da UFG. Avenida Universitária, esquina com 5ª Avenida, Setor Universitário, Goiânia-GO

*informações Assessoria de Comunicação da Adufg Sindicato

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]