Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Dia Nacional de Mobilização em defesa do serviço público acontece na próxima quinta-feira (14)

O Sindicato dos Professores das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) estará unido a entidades sindicais, movimentos sociais e população em geral na próxima quinta-feira (14) no Dia de Mobilização Nacional em defesa do serviço público e contra o desmonte do Estado brasileiro.

Durante todo o dia 14, atividades serão realizadas em diversos espaços de Fortaleza, abordando temas como a auditoria da dívida pública; a defesa pela educação pública; o corte de auxílios e o congelamento salarial; garantia do orçamento para as universidades e os institutos federais; entre outras pautas das diferentes categorias de trabalhadores.

A Adufc-Sindicato convoca seus docentes para participar da programação em defesa da categoria. O Sindicato não deixará de lutar pelos direitos dos seus professores e do trabalhador em geral!

Professor (a), confira a programação e compareça:

Às 06:00h – As atividades terão início com panfletagem no Terminal do Siqueira e debate com a população sobre os ataques à previdência social, aos serviços públicos e aos direitos dos cidadãos.

Às 09:00h – Acontece debate, aberto ao público, no Auditório Central do Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O tema será “A Uece no contexto de desmonte do serviço público.” O debate contará com a participação do deputado estadual Renato Roseno.

Às 13h30min – Debate no auditório da Faculdade de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), com o tema “Dívida Pública e seus impactos: Funpresp e Ciência e Tecnologia.” Ministrado pelos professores Enio Pontes (UFC, presidente da ADUFC-Sindicato e representante da Auditoria Cidadã da Dívida no Ceará) e José Menezes (da UFAL).

Às 16:00h – Ato Público, com concentração na Praça da Bandeira, em frente à Faculdade de Direito da UFC. De lá, os manifestantes partirão em caminhada seguindo até o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com encerramento no Pátio da Reitoria da UFC.

Às 19:00h – Fechando a programação, na Praça da Gentilândia acontecerá um debate, promovido pela plataforma “Vamos”, que busca construir uma ampla articulação coletiva para participação na busca de novos caminhos para o Brasil, contra o conservadorismo, a retirada de direitos, os ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais.

 

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]