Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Mais de 100 professores aposentados participam de Café da Manhã na Adufc-Sindicato

O primeiro Café da Manhã dos Aposentados, do 2º semestre deste ano, contou com a participação de mais de 100 professores, na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) Fortaleza. O evento também foi o primeiro da atual gestão (biênio 2017-2019), que se sentiu honrada em receber um número relevante de professores participando ativamente na entidade.

“Ver a grande participação dos aposentados no Sindicato é uma grande honra para nós da diretoria, são nesses momentos de integração que fortalecemos laços, trocamos ideias e estreitamos relacionamento, fico muito feliz por ter todos vocês aqui”, solenizou o presidente da Adufc-Sindicato, profº Enio Pontes.

O presidente ainda afirmou sobre o objetivo da Diretoria. “Iniciamos o nosso mandato à frente da Adufc-Sindicato com o propósito claro de defender a categoria contra os ataques aos nossos direitos, mas sobretudo buscando valorizar o professor em todas as suas atividades”, afirmou o prof. Enio Pontes.

Na ocasião, a Diretora de Assuntos de Aposentados, profª. Mirtes Mirian Amorim, relembrou aos professores sobre todas as atividades que o Sindicato oferece para os seus sócios. Dentre elas, o Coral da Adufc-Sindicato (presente a mais de 30 anos); o curso de Bordado e o curso de Fotografia; os passeios e excursões culturais; os eventos; as comemorações; e as palestras.

A diretora reforçou a importância das ações no Sindicato. “Nós, da diretoria da Adufc-Sindicato, nos preocupamos, também, com o bem estar dos associados e queremos cada vez mais a participação ativa de todos na nossa entidade”, reforçou a profª Mirtes Amorim.

O evento com os sócios aposentados acontece todos os meses, sempre na última quarta-feira do mês vigente.

 
Café da Manhã - 30/08/2017

Credenciamento AMC

Além do café da manhã, os professores contaram com o serviço de credenciamento de acessibilidade para idoso e pessoas com deficiência. A atividade foi uma parceria entre Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), onde mais de 70 professores e familiares realizaram credenciamento, no período da manhã e tarde da quarta-feira (31).

Sobre o passeio

O próximo passeio, realizado pela Adufc, será para a Praia de Pontal de Maceió, em Fortim CE (localizada a 135 km de Fortaleza), no final do mês de setembro e início de outubro.

Mais informações serão divulgadas após o dia 10 de setembro.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]