loading...
Sponser

Vice-Presidente da Internacional da Educação para a América Latina (IEAL) fará palestra em Fortaleza

Vice-Presidente da Internacional da Educação para a América Latina (IEAL) fará palestra em Fortaleza

A convite da Adufc-Sindicato, a secretária geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e vice-presidente da Internacional da Educação para América Latina (IEAL), professora Fátima Silva, estará em Fortaleza nesta quinta-feira (24).

A dirigente sindical apresentará aos professores, estudantes e convidados um painel sobre o “Movimento Sindical e o cenário educacional no Brasil e na América Latina”. Fátima Silva considera fundamental ampliar o debate acerca dos retrocessos impostos à educação pelo governo Temer e ainda sobre o papel dos sindicatos na atual conjuntura. O evento está marcado para acontecer na sede do Sindicato (Avenida da Universidade, 2346), às 18h30.

Currículo

A professora Fátima Silva é pedagoga formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), atuou como professora em Coronel Sapucaia, cidade do interior de Mato Grosso do Sul próxima à fronteira com o Paraguai, onde ingressou no movimento de luta pela educação, sua história de vida pessoal se confunde com o envolvimento nas causas sociais.

Foi presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), atualmente é secretaria geral da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e vice- presidenta da IEAL (Internacional da Educação para América Latina). Fátima está sempre presente nas ações e atividades da FETEMS, contribuindo diretamente com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Mato Grosso do Sul.

Serviço:

Palestra o “Movimento Sindical e o cenário educacional no Brasil e na América Latina”.

Convidada: Professora Fátima Silva, vice-presidente Internacional da Educação para a América Latina (IEAL) e secretária geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Local: Auditório da Adufc-Sindicato

Horário: 18h:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *