Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato ganha processo referente ao Plano de Seguridade Social de 1.131 professores

O processo referente ao Plano de Seguridade Social (PSS) sobre o terço de férias, ação ajuizada pela ADUFC-Sindicato, que trata da cobrança de valores descontados indevidamente nos contracheques dos professores (as) sobre o PSS no adicional do terço de férias, teve julgamento procedente e a União foi condenada a restituir os valores descontados indevidamente. Essa ação beneficia 1.131 professores.

A Justiça deve pagar em lotes os valores aos professores (as) até o final deste ano de 2017. O Setor Jurídico do Sindicato entrará em contato individualmente com os docentes, por telefone e e-mail, avisando a data de cada lote liberado e o devido procedimento para retirada da quantia.

Vale ressaltar que os honorários advocatícios referentes a essa ação já foram destacados e pagos pela Justiça diretamente aos advogados do escritório Uchôa Advogados Associados, que atuam na defesa dessa ação.

O presidente da ADUFC-Sindicato, professor Leonardo Monteiro, reafirma o comprometimento da entidade em assegurar os direitos trabalhistas de seus docentes, onde o Setor Jurídico é pilar fundamental nesse processo. ”Os professores devem procurar o Sindicato em toda e qualquer ação referente a categoria docente, o serviço é gratuito aos nossos sindicalizados. O ganho de mais um processo jurídico é a prova de que estamos no caminho certo”, enfatizou.

Para quaisquer outros esclarecimentos, entrar em contato com o Setor Jurídico pelo telefone: 3066.1818

1 Comentário

  • Francisco Sales
    Postado 19 de maio de 2017 no 00:38

    Foi uma ação coletiva, isto é, em favor de todos os sindicalizados à ADUFC ou se deu de forma individual, mas por meio da assessoria jurídica do Sindicato?

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]