Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Edição Nr. 40 – 20 de abril de 2017

Informativo ADUFC-Sindicato

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC-Sindicato | Ano 2 • Nr. 40 • 20 de abril de 2017

I Encontro de Corais da ADUFC recebe cerca de 150 pessoas e encanta plateia

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato

Foto: Nyna Sany

Aconteceu na noite desta quarta-feira (19), no Espaço Cultural da ADUFC-Sindicato, o I Encontro de Corais promovido pela entidade. Além do Coral da ADUFC, o evento contou com apresentação de cinco corais. Foram eles: Coral da UFC, Coral do SINTUFCe, Coral do IFCE de Itapipoca, Coral do Canto da Apá e Coral Sobretons.

O presidente do Sindicato, professor Leonardo Monteiro, abriu o encontro agradecendo a dedicação da regente do Coral da ADUFC, professora Izaíra Silvino, em fazer esta programação acontecer. Segundo ele, a pretensão é de que esta atividade cultural continue sendo promovida pelo Sindicato, pois a música também é um meio de gerar integração entre os docentes.

O professor Leonardo ainda relembrou o crescimento do Coral da ADUFC ao longo dos 2 últimos anos. ”Quando iniciamos a gestão, haviam apenas 13 pessoas no grupo, hoje ele se fortificou e temos até crianças participando. A mensagem que vocês (Coral) levam é de extrema importância para o desenvolvimento político e social de cada um de nós”, concluiu.

Os Corais apresentaram a beleza de obras do cancioneiro popular, folclórico e erudito musical. Canções como Coração Selvagem, de Belchior; Sempre Aqui, de Ricardo Alcântara; e um Medley, de Sandy e Júnior, foram interpretadas. Um repertório que encantou a plateia e arrancou aplausos das cerca de 150 pessoas presentes.

Ao final do evento a regente e professora Izaíra registrou sua satisfação com o espetáculo que foi desenvolvido na ADUFC. “Em um sindicato, fazer arte é uma forma que a gente têm de despertar o que só a cultura, só a atividade cultural, pode fazer: transforma um cidadão em um ser político. Então estamos aqui fazendo cultura.”

Os professores sindicalizados da ADUFC-Sindicato que tiverem interesse em participar do grupo de Coral da entidade devem entrar em contato pelo telefone 85 3066.1802 para realizar inscrição. As aulas acontecem semanalmente, toda quarta e sexta-feira, das 17h às 19h, no Espaço Cultural do Sindicato.

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato

Foto: Nyna Sany


ADUFC-Sindicato e SBPC convidam professores para participar do Ato pela Ciência

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) e a Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-CE) convidam a todos que fazem parte da comunidade científica para participar do ato pela Ciência que ocorrerá mundialmente. Em Fortaleza, o ato acontecerá no próximo sábado, dia 22, às 14h, na Bienal do livro, no Stand da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), no Centro de Eventos do Ceará.

A Marcha pela Ciência, como está sendo chamado o ato, vai acontecer em mais de 400 cidades em todos os continentes, sobretudo nos Estados Unidos, onde começou a iniciativa, e Europa. No Brasil, a marcha será realizada (informação dia 20.04, às 11h21min) em mais de 21 cidades, por 14 estados, como Fortaleza (CE), Recife (PE), São Paulo, Natal (RN), Rio de Janeiro e Salvador (BA). A expectativa é que a Marcha no Brasil tenha adesão massiva em todos os estados.

Todos pela Ciência

Organizada por cientistas e entusiastas que reivindicam maior reconhecimento da sociedade e dos governantes, a mobilização teve início nos Estados Unidos e já ultrapassa a marca de 400 marchas satélites em diversos países, envolvendo instituições de ponta em ciência e educação.

A data escolhida para o manifesto, 22 de abril, coincide com o Dia Internacional da Terra, e representa a união dos cientistas e da sociedade em geral pela valorização das pesquisas na manutenção de políticas públicas e o incentivo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis.

Reunindo o maior número possível de instituições e parceiros, a Marcha pela Ciência pretende disseminar a ideia de que a ciência é fundamental para a construção de políticas e regulamentos de interesse público.

*com informações da SBPC

Serviço
ATO – Marcha pela Ciência
Data: 22.04 (neste sábado)
Local: Bienal do livro, Stand da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).
Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)
Horário: 14h


ADUFC Cariri inaugura novo espaço e comemora seus 5 anos de fundação

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato

Foto: Bárbara Magalhães

Aconteceu na noite da última terça-feira (11 de abril), a inauguração da ampliação da sede da ADUFC-Sindicato na região do Cariri, em Juazeiro do Norte, e a comemoração dos 5 anos de sua fundação. O presidente do Sindicato, professor Leonardo Monteiro, esteve presente no local para apresentar aos professores as melhorias da sede.

Para a nova estrutura da sede no Cariri foi construído um auditório com capacidade para 210 pessoas, uma sala para realização dos atendimentos jurídicos, uma sala de reuniões e um almoxarifado. A reforma havia iniciado em outubro de 2016 e foi finalizada neste mês de abril.

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato

Durante sua fala, o professor Leonardo Monteiro relembrou a inauguração da sede em 2012 . Antes, o espaço da sede era dividido em duas salas, uma para a diretoria e outra para a secretaria, uma cantina, uma área externa com restaurante, e um campo society.

”Espero que essa nova estrutura seja muito bem aproveitada pelos nossos colegas, tanto para reuniões como para realização de eventos, palestras, seminários e confraternizações. O Sindicato é de todos nós e precisamos usufruir de todos os benefícios que a ADUFC- Sindicato oferece, ressaltou o Prof. Leonardo. Este novo espaço também poderá ser utilizado para as atividades que a Universidade queira realizar aqui”, enfatizou o presidente do Sindicato.

Novos convênios para a região do Cariri

A ADUFC-Sindicato está firmando novos convênios para seus sindicalizados em todos os municípios que atua (Fortaleza, Russas, Quixadá, Sobral, Crateús e Juazeiro do Norte). Na região do Cariri, as novas parcerias foram apresentadas durante a comemoração dos 5 anos da sede.

Pasto e Pizzas, Doceria Amora, Farmácias Gentil, Iu-á Hotel, Cariri Center e Fisk estão entre os novos convênios. A lista com todos os descontos e vantagens será divulgada em breve, junto aos nomes de todas parcerias firmadas.

Para mais informações: (85) 3066.1805

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato

Foto: Bárbara Magalhães


Último debate entre chapas concorrentes à diretoria bienal 2017-2019 acontece na próxima segunda (24) no auditório da Reitoria da UFC

Na próxima segunda-feira (24), das 17h às 19h, no auditório da Reitoria da UFC, será realizado o último debate eleitoral entre as chapas concorrentes à diretoria da ADUFC-Sindicato para o biênio 2017-2019. Estarão presentes dois representantes de cada chapa eleitoral.

O debate é aberto ao público e os docentes dos campi do interior (Sobral, Russas, Quixadá, Crateús e região do Cariri) poderão participar com perguntas através de videoconferência.

Nos dias 26 (quarta-feira) e 27 (quinta-feira) de abril, os professores sindicalizados, ativos e aposentados, do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) irão às urnas para escolher a nova Diretoria e Conselho de Representantes da entidade. Para essa eleição, foram homologadas duas chapas para concorrer à Diretoria e 55 chapas para disputar o Conselho de Representantes.

Rádio Debate entre as chapas na Rádio Universitária FM 107,9

Na última quarta-feira (19), as duas chapas concorrentes à diretoria (biênio 2017-2019) estiveram com dois representantes, respectivamente, na Rádio Universitária FM 107.9, para realizar debate eleitoral.

Representando a CHAPA 1 os candidatos: professor Enio Pontes (presidente) e professora aposentada Mirtes Mirian (diretora de assuntos de aposentados).

Representando a CHAPA 2 os candidatos: professora Irenísia Torres (presidente) e professor Bruno Vieira (vice-presidente).

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato



Fale com o Presidente

Acesse nosso site:
www.adufc.org.br

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará
Av. da Universidade, 2346, Benfica – 60.020-180 • Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3066.1818 • E-mail: secretaria@adufc.org.br

Jornalistas Responsáveis: Bárbara Magalhães e Larissa Cavalcante | Diagramação: Renê Mendes

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]