Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Edição Nr. 39 – 07 de abril de 2017

Informativo ADUFC-Sindicato

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC-Sindicato | Ano 2 • Nr. 39 • 07 de abril de 2017

Eleição para Diretoria e Conselho de Representantes (biênio 2017-2019) está com inscrições abertas para formação de chapas até dia 11 de abril

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) apresenta o regulamento, a data, os horários e os locais de votação das eleições para a Diretoria e Conselho de Representantes da entidade do biênio 2017-2019.

As candidaturas estão com inscrições abertas junto à Comissão, na sede do Sindicato, das 8h às 12h e das 14h às 18, no período de 05 a 11 de abril. Acesse aqui as fichas de inscrições para Diretoria e Conselho de Representantes:

FICHA DE INSCRIÇÃO – CHAPA DIRETORIA

FICHA DE INSCRIÇÃO – CONSELHO DE REPRESENTANTES

Todo o regulamento para as inscrições, assim como as diretrizes do processo de fiscalização e apuração dos votos, estão descritos no documento oficial preparado pela Comissão Eleitoral. Confira aqui: http://migre.me/wlD4a

Confira também os locais das seções eleitorais, horários e o período de votação nos campi da UFC, UFCA e UNILAB: http://migre.me/wlD6C


Passeio Cultural à Redenção com sócios aposentados da ADUFC-Sindicato acontece nesta sexta-feira (7)

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato

Foto: Raul Costa

A Diretoria de Assuntos de Aposentados do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) realizou nesta sexta-feira (7) o passeio cultural à Redenção. Mais de 35 sócios aposentados e acompanhantes participaram da primeira excursão do ano.

A programação contou com visita à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), pela manhã, e ao Museu Senzala Negro Liberto, pela tarde. O ônibus do passeio saiu às 8h30min da sede do sindicato, e voltou às 16h.


Reunião do Fórum Estadual de Educação tem participação da ADUFC-Sindicato

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) esteve presente na III reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação (FEE/CE), nesta terça-feira (4). O encontro teve a participação de várias instituições, entidades e órgão públicos, com representantes que participam diretamente do fórum, dentre eles, o secretário-geral da ADUFC, Professor Enio Pontes, que é coordenador adjunto do FEE/CE.

A reunião aconteceu no Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), e contou com várias pautas de destaque, como avaliação do 4º Ciclo Temático que aconteceu no auditório da ADUFC e contou com a participação de mais de 200 pessoas para falar da Educação no País. Também foi discutido a reunião de aprovação do CONAE 2018, do Fórum Nacional de Educação (FNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) com o Ministério da Educação (MEC

Para o prof. Enio Pontes, o 4º ciclo temático foi de grande importância para todos os setores da Educação. “Com o auditório da ADUFC lotado, mais de 200 pessoas, percebemos o quanto é importante falar da realidade da Educação no país para os professores, estudantes de rede básica, nível superior e técnico. O fórum precisa estar sempre alinhado a essas palestras, pois motiva toda classe a fazer cada vez mais parte da construção de uma Educação melhor”, enfatiza.

Fóruns Estaduais de Educação

Os Fóruns Estaduais de Educação (FEE) são espaços permanentes de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional. É fundamental que eles sejam representativos, plurais e que busquem a definição consensual de temas apreciados em seu âmbito.

Entre as atribuições destes espaços estão a organização das conferências de educação (etapas que integram as conferências municipais, conferência estadual e a Conferência Nacional de Educação – Conae) e a promoção de debates focados nas políticas educacionais do Brasil.

No Ceará o principal objetivo é a participação no processo de concepção, implementação e avaliação da política estadual de educação básica e superior, defendendo a educação pública de qualidade. Participam do Fórum representantes de várias instituições, entidades e órgãos públicos.


I Encontro de Corais da ADUFC-Sindicato acontece no dia 19 de abril

Projeto Viva+Saúde é o mais novo benefício da ADUFC-Sindicato

Foto: Júnior Tavares

Para dar início às atividades de canto do ‘’Coral da ADUFC’’ em 2017 e também promover a integração do Movimento Coral do Ceará, será realizado o I Encontro de Corais da ADUFC-Sindicato, no próximo dia 19 de abril, às 19 horas, no Espaço Cultural da entidade.

Além do Coral da ADUFC, o evento contará com apresentação de seis corais do estado do Ceará. São eles: Coral do IFCE de Fortaleza, Coral do IFCE de Itapipoca, Coral do SINTUFCe, Coral do Canto da Apá, Coral Sobretons e Coral da UFC.

A regente e professora Izaíra Silvino convida os docentes para apreciar a noite de cantos no Sindicato. Para ela, ‘’será um programa onde a beleza da música falará ao coração da plateia, com espetáculo de sete dos melhores corais do Ceará interpretando a beleza de obras do cancioneiro popular, folclórico e erudito musical.’’

Músicas como Coração Selvagem, de Belchior; Sempre Aqui, de Ricardo Alcântara; e Medley, de Sandy e Júnior, estarão no repertório das apresentações.

Serviço
Evento: I Encontro de Corais da ADUFC-Sindicato
Data e Horário: 19 de abril, às 19 horas
Local: Auditório da ADUFC-Sindicato (Av. da Universidade – 2346, bairro Benfica)



Fale com o Presidente

Acesse nosso site:
www.adufc.org.br

Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará
Av. da Universidade, 2346, Benfica – 60.020-180 • Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3066.1818 • E-mail: secretaria@adufc.org.br

Jornalistas Responsáveis: Bárbara Magalhães e Larissa Cavalcante | Diagramação: Renê Mendes

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]