Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Reunião do Fórum Estadual de Educação tem participação da ADUFC-Sindicato

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) esteve presente na III reunião ordinária do Fórum Estadual de Educação (FEE/CE), nesta terça-feira (4). O encontro teve a participação de várias instituições, entidades e órgão públicos, com representantes que participam diretamente do fórum, dentre eles, o secretário-geral da ADUFC, Professor Enio Pontes, que é coordenador adjunto do FEE/CE.

A reunião aconteceu no Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), e contou com várias pautas de destaque, como avaliação do 4º Ciclo Temático que aconteceu no auditório da ADUFC e contou com a participação de mais de 200 pessoas para falar da Educação no País. Também foi discutido a reunião de aprovação do CONAE 2018, do Fórum Nacional de Educação (FNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE) com o Ministério da Educação (MEC).

Para o prof. Enio Pontes, o 4º ciclo temático foi de grande importância para todos os setores da Educação. “Com o auditório da ADUFC lotado, mais de 200 pessoas, percebemos o quanto é importante falar da realidade da Educação no país para os professores, estudantes de rede básica, nível superior e técnico. O fórum precisa estar sempre alinhado a essas palestras, pois motiva toda classe a fazer cada vez mais parte da construção de uma Educação melhor”, enfatiza.

Fóruns Estaduais de Educação

Os Fóruns Estaduais de Educação (FEE) são espaços permanentes de participação da sociedade para a formulação e acompanhamento da política educacional. É fundamental que eles sejam representativos, plurais e que busquem a definição consensual de temas apreciados em seu âmbito.

Entre as atribuições destes espaços estão a organização das conferências de educação (etapas que integram as conferências municipais, conferência estadual e a Conferência Nacional de Educação – Conae) e a promoção de debates focados nas políticas educacionais do Brasil.

No Ceará o principal objetivo é a participação no processo de concepção, implementação e avaliação da política estadual de educação básica e superior, defendendo a educação pública de qualidade. Participam do Fórum representantes de várias instituições, entidades e órgãos públicos.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]