Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

PEC 287 começa a ruir: Governo retira servidores estaduais e municipais da Reforma da Previdência

Em meio a inúmeras polêmicas, Michel Temer resolveu excluir os servidores municipais e estaduais da Reforma da Previdência, sob a justificativa de que é preciso respeitar a autonomia política e administrativa dos entes federativos – municípios e estados. A resolução foi anunciada pelo Palácio do Planalto na noite da última terça-feira (21), após dias de reuniões entre o Governo e parlamentares da base no Congresso Nacional.

A ideia é repassar a prefeitos e governadores a responsabilidade pela reestruturação dos Regimes Próprios de Previdência municipais e estaduais, livrando a Presidência da República, deputados federais e senadores do “peso” que é a PEC 287 para os agentes públicos dos estados e dos municípios. De acordo com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), essa decisão “reduz em até 70% a pressão contra a Reforma”.

Em contraponto, os servidores públicos federais e todos os trabalhadores brasileiros da iniciativa privada continuam submetidos às alterações impostas pela PEC, que vão desde a ampliação da idade mínima da aposentadoria até o aumento da contribuição previdenciária. Estamos dando os primeiros passos para a derrubada desta proposta desproporcional e desumana. A luta continua!

Acompanhe a nossa Campanha Contra a Reforma da Previdência.

Também é sobre você!

É sobre todos nós!

via GIPHY

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]