Demonstrativo financeiro de 2016 da ADUFC-Sindicato blog / Notícia / slide

Professor (a) acompanhe o Demonstrativo Financeiro dos doze (12) meses, do ano de 2016, do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato).

Orientação para leitura dos DFs./2016

Os Demonstrativos Financeiros (DFs), apresentados na sequência de arquivos, referem-se aos 12 meses de 2016. Cada um deles encontra-se organizado nos seguintes itens: Saldo anterior, Entradas e Saídas. Ao final, do relatório DF é possível é possível ler as disponibilidades financeiras da ADUFC-Sindicato no último dia de cada mês.

As disponibilidades estão divididas em dinheiro em caixa, em conta corrente e aplicação. Os cheques emitidos e até o último dia do mês não compensados estão representados na conta cheques a compensar, deduzindo o valor disponível nas respectivas contas.

As disponibilidades representadas pela letra “A” são o saldo do período anterior. As entradas que descriminam as receitas oriundas da atividade sindical estão indicadas por “B”. As outras entradas evidenciam os repasses dos planos de saúde e as respectivas devoluções e são indicadas por “C”.

As entradas – Plano Collor estão reconhecidas pelos repasses e rendimentos oriundos das ações trabalhistas e indicadas por “D”. Assim, Total Geral das entradas é formado pelo somatório de A+B+C+D.

As Saídas representam os desembolsos realizados pela direção e evidenciam os pagamentos com pessoal, encargos sociais, manutenção, despesas diversas entre outras. As saídas oriundas das atividades sindicais estão indicadas pela letra “E”. O grupo Outras Saídas indica o desembolso pelo repasse dos planos de saúde e estão indicadas pela leta “F”. Os desembolsos inerentes ao plano Collor estão indicados pela letra “G”. O Total das Saídas é o somatório das letras E+F+G.

Por fim visualiza-se as disponibilidades no último dia do mês do período apresentado, identificando o valor em aplicações financeiras, contas correntes e caixa.

Demonstrativos:

Janeiro 2016

Fevereiro 2016

Março 2016

Abril 2016

Maio 2016

Junho 2016

Julho 2016

Agosto 2016

Setembro 2016

Outubro 2016

Novembro 2016

Dezembro 2016


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *