Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Dia Nacional de Paralisação: ADUFC-Sindicato participa do grande ato contra a Reforma da Previdência

Mais de 20 mil pessoas participaram, nesta quarta-feira (15), do Grande Ato Contra a Reforma da Previdência (PEC 287) e os retrocessos que essa emenda representa na vida do trabalhador brasileiro, em Fortaleza. O ato teve concentração na praça Clóvis Beviláqua (Praça da Bandeira), seguindo em caminhada até a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na rua Pedro Pereira, no Centro.

Estavam presentes na manifestação unificada trabalhadores de diferentes sindicatos, movimentos sociais, frentes populares, Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidades, professores e estudantes de educação básica e nível superior, servidores, bancários, trabalhadores da construção civil, garis, cabeleireiros, profissionais da área da saúde, membros do Fórum Estadual de Educação (FEE/CE), entre outros.

O secretário-geral do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), professor Enio Pontes, participou do ato como representante da entidade. “O sindicato está mobilizado e não aceitará qualquer ataque aos nossos direitos adquiridos, quer sejam trabalhistas, previdenciários ou qualquer outro retrocesso. Estaremos sempre prontos para defender e lutar por uma universidade pública, autônoma e democrática”, afirma o secretário.

Campanha Contra Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência (PEC 287) pretende limitar direitos e impor os déficits da Administração Pública Federal ao bolso do cidadão e da cidadã brasileira, o que coloca em risco a aposentadoria e outros benefícios previdenciários – como o seguro-desemprego – com a justificativa de manter a sustentabilidade do sistema e sanar um possível rombo orçamentário nas contas da Previdência Social.

Diante deste cenário, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC – Sindicato) está com uma Campanha para debater e dialogar com a comunidade acadêmica e a sociedade civil, sobre a atual situação da Seguridade Social no Brasil, incentivando a fiscalização do uso do dinheiro público e construindo soluções que não atinjam o futuro de tranquilidade e dignidade tão sonhado pelos brasileiros após anos de contribuição.

É sobre todos nós! É sobre nosso futuro!

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]