Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Ampliação da sede do Sindicato no Cariri está em fase de conclusão

Com o objetivo de atender melhor às necessidades dos professores sindicalizados, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato) em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, está passando por um período de ampliação, que está em fase de conclusão, em seu espaço físico.

Dentre as principais mudanças está a construção de um auditório com capacidade para 210 pessoas, que irá permitir que os eventos e palestras organizadas pela ADUFC-Sindicato Cariri sejam realizados na sua própria sede; uma sala para os atendimentos jurídicos, que estão sendo realizados mensalmente na sede da ADUFC-Sindicato em Juazeiro do Norte, para atender os docentes da região; e um almoxarifado, para disponibilizar um maior espaço para os arquivos do Sindicato.

Após a finalização da obra, o presidente do Sindicato Prof. Leonardo Monteiro, espera que os sindicalizados da região possam usufruir, da melhor maneira, de todos os serviços que a ADUFC disponibilizar. “Nosso objetivo é proporcionar uma ADUFC-Sindicato em que os professores tenham comodidade. Por isso essa ampliação está sendo feita, para melhorar o espaço de realização dos serviços oferecidos”, destacou.

Atualmente, a sede é dividida em duas salas, uma para a diretoria e outra para a secretaria, uma cantina, dois banheiros, uma área externa com restaurante e o campo society.

Renovação da concessão do espaço da sede

Em setembro de 2016 foi realizada reunião entre a diretoria da ADUFC-Sindicato, representada pelo seu presidente, Profº Leonardo Monteiro, e a Reitoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA), representada pelo o procurador federal da UFCA, Aluísio Martins de Sousa Jr, para acertar a renovação da cessão de contrato do terreno que abriga a sede da entidade no Cariri.

O presidente do sindicato esteve na Pró-Reitoria de Administração (PROAD), na última terça-feira (14.02), para verificar como está o andamento da renovação. A ADUFC-Sindicato no Cariri fica localizada em um terreno que pertence à UFCA e o contrato de permanência vai expirar no dia 28 de fevereiro de 2017. A renovação acertada será por mais 5 anos, sendo esse, o mesmo período do antigo contrato, assinado no dia 1 de março de 2012.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]