Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC–Sindicato realiza II exposição “Bordando a música sobre o Ceará” no Shopping Benfica

A ADUFC–Sindicato realizou, na última quinta-feira (2), a abertura da II exposição dos bordados do Projeto “Bordando a música sobre o Ceará”, no Shopping Benfica. Cerca de 25 telas, criadas por professoras aposentadas e ativas da Universidade Federal do Ceará (UFC) que participam do projeto, estão expostas e disponíveis ao público até o dia 20 de fevereiro de 2017, na Galeria de Artes do shopping.

“A decisão de associar duas formas de expressão da arte (bordado e música) foi o que embasou tecnicamente o projeto, pois no contato com a arte as pessoas liberam sentimentos e emoções, havendo, ainda, a redescoberta de potenciais criativos”, afirma a Coordenadora do projeto, Prof.ª Nazaré.

A exposição tem como foco principal apresentar à comunidade os produtos do projeto coordenado pelas professoras aposentadas do curso de Enfermagem da UFC, Maria Nazaré de Oliveira Fraga, Maria Dalva Santos e Ana Cristina Guimarães, com o patrocínio da ADUFC – Sindicato.

Estavam presentes na abertura a vice-presidente e o secretário-geral da ADUFC-Sindicato, Profª Neile Torres e Profº Enio Pontes, respectivamente. Na ocasião a vice-presidente agradeceu ao shopping o apoio e falou da importância das ações artísticas e culturais. “Além das ações de lutas sindicais, nós temos também as ações artísticas e culturais voltadas para os professores sindicalizados. O curso de bordado é muito interessante, torna-se uma manifestação de arte, quando as artistas bordam músicas sobre o Ceara”, solidariza a vice-presidente.

“O curso de bordado valoriza o trabalho artesanal dos professores e a cultura do nosso Ceará. Esperamos que os envolvidos continuem nesse projeto que encanta a todos que o veem e só enaltece os nossos costumes”, afirma o secretário-geral, Profº Enio Pontes.

O evento também contou com a apresentação do cantor e compositor Edinho Vilas Boas, natural de Fortaleza.

Serviço
Exposição do Projeto “Bordando a Música sobre o Ceará”
Local: Shopping Benfica – Galeria de Artes – 1º andar (Av. Carapinima, 2200 – Benfica)
Período da exposição: 02 a 20 de fevereiro de 2017

expos-bordado

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]