Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato participa de audiência pública na OAB para debater a Reforma da Previdência

Na última quinta-feira (26), o secretário-geral da ADUFC-Sindicato, prof. Enio Pontes, esteve presente na sede da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), representando a entidade em audiência pública para debater a Reforma da Previdência (PEC 287), proposta pelo governo do presidente Michel Temer.

O evento também contou com a participação de diferentes autoridades e instituições que se manifestam contra a Reforma da Previdência.

A advogada e presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB, Regina Jansen, agradeceu a presença das entidades e destacou que o objetivo maior da audiência pública é sensibilizar o Congresso Nacional sobre o prejuízo que a Reforma da Previdência significa a toda sociedade. ‘’Não podemos admitir uma Reforma que representa um retrocesso social, sem haver uma discussão’’, indagou a presidente.

Em sua fala, o professor Enio Pontes evidenciou os trabalhadores que serão mais afetados pela PEC 287. Segundo ele, ‘’serão especialmente afetadas – negativamente – pela Reforma da Previdência aquelas pessoas que atualmente estão entre os 50 e 60 anos, e serão enquadradas nas regras de transição’’.

O secretário-geral ainda destacou que, ao invés de valorizar o trabalho da parcela da população aposentada, a Emenda 287 visa ampliar o tempo de serviço do trabalhador e, consequentemente, diminuir o tempo de aposentadoria. ‘’Na prática, as pessoas viverão apenas para trabalhar, ainda que contribuam para a Previdência’’, finalizou.

Participantes do evento

Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC-Sindicato), Sindicato dos Servidores Públicos de Saúde, Sindicato dos Servidores da Justiça Federal, Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal, Sindicato dos Servidores de Defesa Agropecuária, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindfisco), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf), Sindicato dos Enfermeiros do Ceará, Associação do Ministério Público, representantes da Justiça Federal, Associação Cearense dos Auditores Fiscais da Previdência Social, Conselho de Medicina Veterinária e a Federação dos Servidores Municipais.

ADUFC-Sindicato contra a Reforma da Previdência

Em janeiro, a ADUFC-Sindicato iniciou uma campanha ‘’Juntos contra a Reforma da Previdência’’. A campanha, que está sendo divulgada nos meios de comunicação do Sindicato (site, facebook, e-mail institucional, sms), esclarece pontos que estão sendo usados pelo governo federal como motivos para implantar a PEC 287.

“A Reforma da Previdência é uma nova proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer, que pretende alterar as regras para a obtenção da aposentadoria e de outros auxílios, com a justificativa de manter a sustentabilidade do sistema e sanar um possível rombo nas contas da Previdência Social.”

Saiba mais sobre o tema no facebook da ADUFC-Sindicato: http://migre.me/vWNbZ

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]