Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Auditoria Cidadã da Dívida inicia campanha por um referendo popular

A Auditoria Cidadã da Dívida iniciou o ano de 2017 lançando campanha pela organização de um referendo popular nacional da Dívida Pública no Brasil.

O secretário-geral da ADUFC-Sindicato e coordenador regional do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida no Ceará, prof. Enio Pontes, participou no dia 12 de janeiro de encontro em Brasília (DF) com os articuladores nacionais da campanha.

Durante a reunião em Brasília, foi formada uma comissão organizadora com representantes de diversas entidades, incluindo a ADUFC-Sindicato, ligadas à Auditoria Cidadã da Dívida. Porém, outras instituições, centrais e fundações de partidos políticos estão convidados a colaborar com o movimento.

Até o dia 10 de fevereiro estão abertas inscrições e sugestões para a proposta, através do e-mail: contato@auditoriacidada.org.br

A mobilização, que está em fase de construção e é suprapartidária, pretende reunir entidades de todo o país para ampliar o debate junto aos setores da sociedade e esclarecer a opinião pública sobre o conteúdo das medidas provisórias lançadas pelo Governo Michel Temer e seus impactos na vida das pessoas e na economia do Brasil.

A intenção da campanha é construir uma consulta nacional popular sobre modificações legais que privilegiam o grande capital em detrimento do bem estar social.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]