Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC – Sindicato realiza exposição “Bordando a música sobre o Ceará”

A ADUFC – Sindicato realizou, na noite da última quinta-feira (1), a abertura da exposição dos bordados do Projeto “Bordando a música sobre o Ceará”. O evento contou com a apresentação musical do cantor e compositor nordestino, Eudes Fraga, que teve várias músicas de sua autoria bordadas. 25 telas criadas por professoras aposentadas e ativas da Universidade Federal do Ceará (UFC), que participam do projeto, estão expostas e disponíveis ao público até o dia 30 de janeiro de 2017, no auditório da sede da ADUFC, no Benfica.

A exposição tem como foco principal apresentar à comunidade acadêmica e à sociedade cearense os produtos do projeto, que iniciou em abril de 2016, coordenado pelas professoras aposentadas do curso de Enfermagem da UFC, Maria Nazaré de Oliveira Fraga, Maria Dalva Santos e Ana Cristina Guimarães, com o patrocínio da ADUFC – Sindicato.

“A decisão de associar duas formas de expressão da arte (bordado e música) foi o que embasou tecnicamente o projeto, pois no contato com a arte as pessoas liberam sentimentos e emoções, havendo, ainda, a redescoberta de potenciais criativos”, afirma a Coordenadora do projeto, Prof.ª Nazaré.

Além do cantor Eudes Fraga, a abertura contou com a apresentação e agradecimento do Presidente da ADUFC, Prof. Leonardo Monteiro; das Coordenadoras do Projeto, Prof.ª Nazaré e Prof.ª Maria Dalva; da Professora do Bordado, Ana Cristina; e da Prof.ª Verbena Vale, bordadeira.

“É uma satisfação muito grande ver esse trabalho sendo desenvolvido em nossa ADUFC com tamanha maestria, com tamanha dedicação, um resultado magnifico realizado por nossas professoras”, celebra o presidente do Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro.

Os que comparecerem à exposição durante a primeira semana desfrutarão da visita guiada por integrantes do projeto.

exp-bordado-02

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]