Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Reunião do Comando de Greve

O Comando de Greve (por tempo determinado) se reuniu na tarde da segunda-feira (28) nos jardins da Reitoria da UFC, com a presença de 12 professores.

Na segunda reunião do Comando foram deliberadas as seguintes ações de mobilização:

• Ações da ADUFC-Sindicato, em articulação com SINTUFCE e DCE, nesta terça-feira (29), dia da votação em primeiro turno da PEC 55 no Senado:

– Distribuição de panfletos, às 9h, na Praça José de Alencar – Centro de Fortaleza.
– Sede da ADUFC, às 12h, para assistir a sessão do Senado sobre a PEC 55.
– Concentração no Bosque das Letras na UFC (CH1), às 15h, organizada pelos estudantes, e deslocamento para manifestação na Praça da Gentilândia.
– Grande Ato contra a PEC 55 e pelo Fora Temer, organizado pela frente de mobilização Povo Sem Medo, às 16h, na Praça da Gentilândia.
– Caminhada para o Instituto de Cultura e Arte – ICA UFC (Campus do Pici), às 17h, onde terá um telão para assistir a votação da PEC.
– O SINTUFCE instalará uma televisão durante todo o dia, nos jardins da Reitoria, para que os servidores, professores e estudantes possam assistir a sessão do Senado sobre a PEC 55 e sua votação.

• A ADUFC-Sindicato irá disponibilizar 1 ônibus para um grupo de pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) participarem do Grande Ato na Praça da Gentilândia, no dia 29.

• Formação da Comissão de Ética para efetuar as ações do Comando de Greve. Membros: Profª. Irenisia Oliveira; Prof. Antonio George Lopes; Prof. Newton Albuquerque.

• Criado o e-mail da Comissão de Ética (comissaodeetica@adufc.org.br) para os docentes das universidades federais do Ceará (UFC, UNILAB e UFCA) enviarem suas demandas relativas à greve.

• Inserção para falar sobre a greve dos docentes das Universidades Federais do Ceará na abertura do Seminário Internacional “Violência e conflitos sociais”, que será realizado no Teatro Dragão do Mar, às 19h. Será instalado um banner relativo à greve.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]