Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

SBPC e ADUFC-Sindicato discutem o papel da inovação da ciência e tecnologia no Brasil

A ADUFC-Sindicato e a Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência no Ceará (SBPC), promoveram ontem (24), às 18h, no auditório do Sindicato, a palestra ‘‘O papel da inovação da ciência e da tecnologia no Brasil”, proferida pelo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBPRAPII). O moderador do evento foi o secretário regional da SBPC, prof. Lindberg Gonçalves.

O palestrante mostrou perspectivas para o setor de ciência e tecnologia no Brasil e questionou se o país está preparado para receber inovação na área. Em sua apresentação, o professor também apresentou a EMBRAPII, sua linha de evolução e como funcionam as unidades.

A iniciativa faz parte do Projeto “Ciência, Tecnologia e Cultura em Debate nas Universidades Federais do Ceará,” lançado em março deste ano com o objetivo de instituir um espaço de debates interdisciplinares e fortalecer a relação do Sindicato com a comunidade acadêmica e a sociedade, por meio da discussão de temas de interesses comuns, tendo a SBPC como elo de ligação dessa ação.

SOBRE A EMBRAPII

A EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) é qualificada como uma Organização Social pelo Poder Público Federal desde setembro de 2013. A assinatura do Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC ocorreu em 2 de dezembro de 2013, tendo o Ministério da Educação – MEC como instituição interveniente. Os dois órgãos federais repartem igualmente a responsabilidade pelo seu financiamento.

A EMBRAPII atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação.rtem igualmente a responsabilidade pelo seu financiamento.

Assista a palestra na íntegra: http://migre.me/vByxr

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]