Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Dia Nacional de Paralisação: professores, estudantes e servidores da UFC participam de ato contra os ataques do governo Temer

Professores, estudantes e servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC) ganharam as ruas da Aldeota nesta sexta-feira (25) para dizer não aos ataques do governo Temer contra a sociedade brasileira. A manifestação que iniciou às 8 horas, na Praça Portugal, e seguiu até a Praça da Imprensa, reuniu mais de 2 mil pessoas.

Dentre os ataques do atual governo estão: a Proposta de Ementa Constitucional (PEC) 55-241, que estabelece o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos; o Projeto de Lei (PL) 54-257, que tem como objetivo a renegociação das dívidas dos estados; a Reforma da Previdência; a Medida Provisória (MP) 746, referente a Reforma do Ensino Médio; o Projeto de Lei do Senado (PLS) 193; Escola Sem Partido, entre outras medidas.

O Ato unificado contou com a participação de vários Sindicatos, frentes populares, Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidades, estudantes e professores de escolas públicas e universidades federais e estaduais. Para o secretário-geral da ADUFC, Prof. Enio Pontes, o povo precisa ir à luta para pressionar os senadores. “Esperamos que os senadores que são a favor mudem seus votos, pensem nas classes populares que precisam dos seus direitos sociais garantidos. Eles estão querendo favorecer apenas uma classe, precisamos lutar para que a PEC 55 não seja aprovada. Nenhum direito a menos para população brasileira! ’’

Os educadores compareceram à manifestação para levantar a bandeira contra os Ataques à Educação em defesa dos Serviços Públicos e Direitos Sociais.

Votação PEC 55/16

O primeiro turno da Proposta de Ementa Constitucional (PEC 55) será votado no dia 29 de novembro, no Senado Federal, o segundo no dia 13 de dezembro. Será necessário o apoio de, pelo menos, 49 senadores nas duas votações. Se aprovada trará graves consequências à população. Com 20 anos sem investimentos sociais, vários brasileiros sofrerão com a falta de acesso à educação e à saúde.

enio-ato

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]