Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Encaminhamentos da Assembleia dos Professores do dia 11 de outubro de 2016

A ADUFC-Sindicato realizou Assembleia Geral Extraordinária dos Professores no auditório do Sindicato, a partir das 8 horas do dia 11 de outubro de 2016. Os encaminhamentos da Assembleia foram:

• Adesão dos Professores das Universidades Federais do Ceará (UFC, UFCA e UNILAB) à greve geral no dia 9 de novembro.

• Realização de Plebiscito nos dias 31 de outubro e 1 de novembro para consulta nas Universidades Federais do Ceará (UFC, UFCA e UNILAB) sobre greve por tempo indeterminado.

• Criação de faixas com a logo ”Fora Temer” e ”Rumo à Greve Geral no dia 9 de novembro” com assinatura da ADUFC-Sindicato, do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (SINTUFCE) e Diretório Central dos Estudantes da UFC (DCE).

• Colocação de outdoors assinalando os nomes dos deputados federais da bancada cearense que votaram a favor da PEC 241;

• Realização de reuniões setoriais nos campi das universidades para mobilizar professores, alunos e servidores, com as seguintes datas: dia 18 de outubro, reunião no Campus do Benfica; dia 19 de outubro, reunião no Campus do Pici; e dia 20 de outubro, reunião no Campus do Porangabuçu.

• Realizar articulação com o SINTUFCE, DCE e SINDSIFCE (Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) para a mobilização no dia 25 de outubro (Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos).

• Consulta para contratação de uma empresa de Marketing e Publicidade para realizar inserções na mídia local e nacional (rádio, televisão e jornal impresso) com a elaboração de material com informações sobre a situação dos planos econômicos do governo federal que atingem a educação e também sobre as mobilizações dos setores públicos federais.

• Participação na reunião dos setores das federais do Andes-SN nos dias 5 e 6 de novembro.

• Divulgação do manifesto em defesa do servidor público pela ADUFC-Sindicato.

• Enviar SMS para os Professores informando sobre a mesa redonda que irá ocorrer hoje (dia 11 de outubro) às 18h no Auditório Rachel de Queiroz, com a realização do Coletivo Graúna, no Centro de Humanidades II da UFC, sobre ”O movimento docente nacional em tempos de retrocesso”, com a Profª. da UFF e Presidente do Andes-SN, Eblin Farage.

• Criação da Comissão de Mobilização dos Professores para realizar atividades cobrando parlamentares cearenses sobre a votação da PEC 241. Professores já confirmados na Comissão: Profª. Ana Paula Gondim, Profª. Juvenia Fontenele, Prof. Francisco Aluisio Pinheiro, Profª. Heulalia Charalo Rafante, Prof. Kleber Saraiva, Prof. Leonardo de Almeida Monteiro e Prof. Enio Pontes de Deus.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]