Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Segundo dia do lançamento CONAE 2018 acontece com apresentações teatrais e palestras na ADUFC-Sindicato

O segundo dia do lançamento do CONAE 2018 e o 1º Ciclo Temático: “Quanto Vale sua Educação?” na terça-feira (4), foi marcado por apresentações dos alunos do curso de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e por palestras ministradas pela Profª. Dra. Magna França (UFRN), pela Profª Dra. Antônia de Abreu (IFCE), e pelo Sócio-Diretor da Civitas Consultoria, André Carvalho.

Compuseram a mesa dos trabalhos o Secretário-Geral da ADUFC-Sindicato, Prof. Enio Pontes; a representante do Reitor do IFCE, Profª. Elenilce Gomes; a Secretária da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Wladia Cosmo; a representante do Deputado Federal Chico Lopes, Samia Helena; a representante do Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Profª. Maria do Socorro Vieira; o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Prof. Anízio Melo; o estudante da UECE, Danilo Bandeira; e a estudante do IFCE, Tatiana Farias.

Os alunos do curso de Teatro do IFCE fizeram encenações a partir do tema ‘’A escola em fragmentos’’ para levantar questionamentos sobre bullying no ambiente escolar, a falta de estrutura nas salas de aula e a falta de preparação de professores para receber alunos com necessidades especiais.

Os palestrantes falaram sobre o financiamento da educação brasileira e a perspectiva do setor educacional no País. A Profª. Dra. Magna França fez uma análise dos planos econômicos do Governo Federal e seus impactos na sociedade. A Profª. Dra. Antônia de Abreu demonstrou como é formado o fundo público de investimento no Brasil dentro do modo de produção capitalista. O palestrante André Carvalho fez um parâmetro das receitas da Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB) e do cenário econômico para 2017.

O vídeo do evento na íntegra está disponível no site da ADUFC-Sindicato:http://migre.me/vajy2

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]