Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato participa de Plenária Universitária no Dia de Paralisação

A ADUFC-Sindicato, por meio do seu Presidente, Prof. Leonardo Monteiro, participou no dia 29 de setembro, Dia de Paralisação, da Plenária Universitária que aconteceu no Pátio das Mangueiras, no Campus do Pici (UFC). Com o objetivo de mobilizar atividades conjuntas, a Plenária reuniu a comunidade acadêmica para discutir a PEC 241, o PLP 257, a Paridade, as 30 horas e a Portaria 3131.

Durante o evento, o Prof. Leonardo Monteiro destacou a importância desse momento de organização com professores, servidores técnico-administrativos e estudantes, bem como a necessidade de construir uma assembleia unificada. “Precisamos ter essa unificação das forças das nossas representações para traçarmos estratégias de luta”, ressaltou.

Segundo a Coordenadora do SINTUFCE, Keila Camelo, não adianta fazer atos de rua só com as lideranças, pois é preciso que a base esteja presente. “É um momento de construir a unidade dentro da universidade e convencer os nossos trabalhadores a unir forças para ir à rua”. Segundo Matheus Figueiredo, representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), esse espaço de luta está sendo construído como um acúmulo de forças. “É um momento em que não podemos admitir sectarismo”, afirmou.

Como encaminhamento, ficou decidida a realização de uma nova reunião entre a ADUFC-Sindicato, SINTUFCE e DCE para aprofundar a discussão e definir as próximas atividades conjuntas. Além da Plenária, a programação do dia de Paralisação também contou com uma assembleia dos docentes, pela manhã, no jardim da Reitoria

plenaria29

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]