Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato oferece curso sobre a história da música ocidental

A ADUFC-Sindicato estará com inscrições abertas para os professores sindicalizados para o Curso de Introdução à História da Música Ocidental Europeia, que acontece no período de 29 de setembro a 15 de dezembro, todas as quintas-feiras, das 09h às 11h, na sede do Sindicato.

As aulas serão ministradas pelo Prof. Paulo Roberto Carvalho, médico e maestro, professor da Faculdade de Medicina da UFC, Licenciado em Música (UECE) e Professor convidado de História da Música do Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC.

Durante o curso, serão abordados temas como a história da música na Europa desde os seus primórdios (música hebraica e grega), continuando no primeiro estilo musical do ocidente – o canto gregoriano – e seguindo pela música da renascença, do barroco, classicismo e romantismo, bem como vídeos e músicas de compositores como Vivaldi, Mozart, Beethoven e Chopin, entre outros. O curso procura inserir os principais compositores e estilo de cada período no contexto histórico em que ocorreram.

Inscrições e informações pelo telefone: (85) 3366.1818 (com Regina Magalhães) ou através do e-mail:  juridico@adufc.org.br

curso-de-musica

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]