loading...
Sponser

ADUFC-Sindicato e SPBC realizam palestra sobre a junção do MCTI com Ministério das Comunicações

ADUFC-Sindicato e SPBC realizam palestra sobre a junção do MCTI com Ministério das Comunicações

palestra-22_setembro-01A ADUFC-Sindicato, em parceria com a Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC/CE), promove no dia 22 de setembro, às 18h, no auditório da sede do Sindicato, a palestra “A fusão do MCTI e o futuro da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil ’’, que será ministrada pelo ex-ministro Sérgio Machado Rezende.

A iniciativa faz parte de um ciclo de palestras organizado mensalmente desde o início de 2016, com o intuito de instituir um espaço de debates interdisciplinares e fortalecer a relação do Sindicato com a comunidade acadêmica e a sociedade, por meio da discussão de temas de interesses comuns.

O tema irá trazer a discussão sobre a junção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o Ministério das Comunicações, em maio deste ano, quando o presidente Michel Temer assumiu interinamente o governo brasileiro. A palestra debaterá acerca da evolução científica no País nos últimos anos e as consequências da fusão dessas duas pastas.

O palestrante Sérgio Machado Rezende foi Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil entre os anos de 2005 e 2010 e atualmente é membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia de Ciência dos Países em Desenvolvimento, da Sociedade Brasileira de Física, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, da American Physical Society e do Institute for Electrical and Electronic Engineers.

Com amplo conhecimento na área de Ciência e Tecnologia, o ex-ministro oferece uma visão mais especialista sobre o processo de desenvolvimento do MCTI e como essa pasta está ligada à evolução do ensino escolar no Brasil.