loading...
Sponser

ADUFC-Sindicato e SINTUFCE promovem palestra sobre a Dívida Pública e os Direitos Sociais

ADUFC-Sindicato e SINTUFCE promovem palestra  sobre a Dívida Pública e os Direitos Sociais

A ADUFC-Sindicato e o SINTUFCE promovem nesta quinta (15), às 10h, no auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará, no Pici, palestra sobre ”O sistema da dívida pública e a subtração dos direitos sociais”, que será ministrada pela coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli. A palestra será transmitida através de videoconferência para os campi do interior, UFCA E UNILAB.

O tema traz o debate sobre o crescimento acelerado da dívida pública e os cortes nos gastos sociais, causados pelos ajustes fiscais realizados no Brasil, além de discutir os projetos criados pelo governo federal que retiram direitos dos servidores públicos e geram danos aos trabalhadores.

A palestrante, que possui ampla experiência no assunto, foi auditora fiscal da Receita Federal do Brasil durante 28 anos (1982-2010), participou de Mesa Redonda da ONU sobre Financiamento Público, proferiu palestras em ambientes oficiais em países como Bélgica, França e Argentina, e é a fundadora do movimento ”Auditoria Cidadã da Dívida”.

No ano passado, Fattorelli foi convidada, entre outros 30 especialistas internacionais, para compor o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega, comissão criada para investigar acordos, esquemas e fraudes na dívida pública.

Em 2007, também foi convidada pelo presidente do Equador, Rafael Correa, para ajudar na identificação e comprovação de diversas ilegalidades na dívida do País. O trabalho reduziu em 70% o estoque da dívida pública equatoriana.

Serviço:

Palestra sobre ”O sistema da dívida pública e a subtração dos direitos sociais.”

Palestrante: Maria Lúcia Fattorelli – coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida

Dia: 15 de setembro de 2016

Hora: 10h

Local: Auditório do Centro de Ciências da UFC (Campus do Pici)

A palestra será transmitida através de vídeo conferência para os campi do interior, UFCA E UNILAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *