Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato e SBPC realizam palestra sobre Soberania Nacional e a Crise Institucional

​A ADUFC-Sindicato e a Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência no Ceará (SBPC), promovem no dia 25 de agosto, às 18h, no Auditório da Faculdade de Direito da UFC, a palestra ”Soberania Nacional e a Crise Institucional”, que será proferida pelo ex-ministro Ciro Gomes. O evento é aberto ao público.

A iniciativa faz parte do Projeto “Ciência, Tecnologia e Cultura em Debate nas Universidades Federais do Ceará,” lançado em março deste ano com o objetivo de  instituir um espaço de debates interdisciplinares e fortalecer a relação do Sindicato com a comunidade acadêmica e a sociedade, por meio da discussão de temas de interesses comuns, tendo a SBPC como elo de ligação dessa ação.

O tema ”Soberania Nacional e a Crise Nacional” fala sobre a crise econômica e o momento político em que o País se encontra. Atualmente, no Senado da República, está em discussão a questão da venda das riquezas nacionais, como o pré-sal, para mercados estrangeiros.

O palestrante Ciro Gomes já assumiu cargos públicos como deputado federal, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará e Ministro da República. Como pessoa pública, tem uma opinião forte e de relevância reconhecida nacionalmente, e isso traz ao debate uma perspectiva diferente a ser analisada.

O Secretário Regional da SBPC no Ceará e mediador da palestra, Prof. Lindberg Gonçalves, acredita na importância da promoção de palestras institucionais para levar à sociedade um parâmetro do que acontece na política do Brasil. ”Um país para ser rico tem que ter controle sobre suas propriedades. Quando você vende seu patrimônio está perdendo sua soberania. É preciso falar sobre isso”.

Serviço:
Palestra ”Soberania Nacional e a Crise Institucional”
Data: 25 de agosto às 18h
Endereço: Auditório da Faculdade de Direito da UFC
Rua Meton de Alencar, S/N – Centro
Evento gratuito
Estacionamento Gratuito:
Big Park – rua General Sampaio, S/N – Centro (Esquina com rua Meton de Alencar)
Menphis – rua General Sampaio, 1706 – Centro

Print

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]