Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Professores da UFCA festejam tradição junina na sede da ADUFC-Sindicato no Cariri

Em clima de confraternização e alegria, dezenas de professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) compareceram ao Arraiá promovido pela ADUFC-Sindicato na sede de Juazeiro do Norte, na noite de sábado (11).

Acompanhados por seus familiares, os docentes saborearam as tradicionais comidas típicas do festejo e se divertiram com as quadrilhas e o autêntico forró pé-de-serra embalado pelo conjunto Felipe do Acordeom & Banda.

A noite embelezada pelas cores e símbolos da tradição junina contou ainda com a apresentação surpresa do Coral da ADUFC-Sindicato, que emocionou os convidados com uma interpretação da música “Olha pro céu”, de Luiz Gonzaga.

Professor do Curso de Filosofia da UFCA, no Campus Juazeiro do Norte, Renato Rocha destaca o fator integração proporcionado pelo evento. “É muito importante a ADUFC oferecer esse momento de lazer e integração entre os professores de diferentes cursos. No caso deste evento, é ainda mais oportuno por se tratar da celebração de uma tradição que é muito forte na região”.

Quem também prestigiou o Arraiá foi a Profa. Ariluci Goes, do curso de Biblioteconomia da UFCA. Na opinião da professora, os eventos promovidos pela ADUFC-Sindicato ganham ainda mais importância no contexto dos professores do Cariri, uma vez que a maior parte vem de fora da região. “A maioria dos professores da UFCA vem de fora e muitos moram longe de seus familiares. Momentos de lazer e integração como este, que reúnem em ambiente fraterno colegas, amigos e familiares são sempre valiosos para todos nós”, afirmou.

As comemorações juninas da ADUFC-Sindicato prosseguem durante todo o mês de junho. Já estão agendados os Arraiás dos professores de Sobral e Fortaleza, respectivamente nos dias 22 e 24. Nas outras localidades onde a ADUFC-Sindicato possui filiados, os festejos juninos também estão sendo preparados e as datas serão anunciadas em breve.

coral-arraia

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]