loading...
Sponser

Especialista da USP ministra palestra sobre Arbovírus Zika na ADUFC-Sindicato

Especialista da USP ministra palestra sobre Arbovírus Zika na ADUFC-Sindicato

O Prof. Eurico de Arruda Neto, virologista da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, vinculada à Universidade de São Paulo (USP), foi o convidado do mês de maio do Projeto Ciência, Tecnologia e Cultura em Debate nas Universidades Federais do Ceará.

Iniciativa da ADUFC-Sindicato em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Projeto tem o objetivo de instituir um espaço de interlocução entre comunidade acadêmica e sociedade por meio da discussão de temas de interesse social, cultural e científico.

prof-eurico“Arbovírus Zika: a ponta do iceberg?” foi o tema da apresentação do Prof. Eurico de Arruda Neto realizada na noite de quinta-feira, 19. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV), Arruda Neto expôs sobre a estrutura e funcionamento de tipos variados de vírus e sua relação com a transmissão de doenças aos seres humanos, sobretudo os chamados Arbovírus, em cujos transmissores se incluem os mosquitos.

A palestra foi mediada pelo Prof. Armênio Aguiar dos Santos, integrante da SBPC Regional Ceará. Também participaram do evento, o Secretário Regional da SBPC/Ceará, Prof. Lindberg Lima Gonçalves, e o Diretor da ADUFC-Sindicato, Prof. Enio Pontes.

No próximo evento, que será realizado no dia 16 de junho, o Projeto Ciência, Tecnologia e Cultura em Debate nas Universidades Federais do Ceará terá como convidada a Presidente da SBPC, Profa. Helena Nader, que ministrará palestra sobre o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A programação é gratuita e aberta ao público.