Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato e SBPC promovem palestra sobre crise hídrica e gestão de secas

O projeto Ciência, Tecnologia e Cultura em Debate nas Universidades Federais do Ceará apresenta no mês de abril a palestra “Água e Desenvolvimento”, com o Prof. Eduardo Martins, presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME). O evento acontece na próxima quinta-feira, 28, às 18h, no auditório da ADUFC-Sindicato.

Conforme o Prof. Eduardo Martins, a palestra vai discutir a crise hídrica no Nordeste e Sudeste, além de fazer uma análise sobre a relação da água com o desenvolvimento econômico. “Vamos tratar principalmente da necessidade de mudança do paradigma na Gestão de Secas: como passar do modelo atual da Gestão Reativa para um modelo de Gestão Proativo”, adianta o professor, acrescentando que serão apresentadas as iniciativas que vêm sendo implementadas e os estudos que estão sendo desenvolvidos na universidade no sentido de concretizar esta mudança.

Eduardo Martins possui Graduação em Engenharia Civil pela UFC (1989), Mestrado em Recursos Hídricos (1993) pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, e PhD em Recursos Hídricos (2001) pela Universidade de Cornell (EUA). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará e Presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos e professor na Pós-graduação em Recursos Hídricos da UFC.

Sobre o Projeto

O projeto Ciência, Tecnologia e Cultura em Debate nas Universidades Federais do Ceará, uma iniciativa da ADUFC-Sindicato em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), tem o objetivo de instituir um espaço para discussão de temas de interesse social, cultural e científico, promovendo a interlocução entre comunidade acadêmica e sociedade. A cada mês, sempre na última semana, o projeto recebe um palestrante convidado no auditório da ADUFC-Sindicato.

Maiores informações pelo telefone: 3066-1818 ou imprensa@adufc.org.br

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]