Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Aposentadoria dos servidores públicos federais é tema de palestra promovida pela ADUFC-Sindicato

Teve início na última quinta-feira, 14, no auditório do Centro de Tecnologia da UFC, o Ciclo de Palestras da ADUFC-Sindicato. O projeto tem como objetivo promover o debate sobre assuntos que estão na ordem do dia da educação nacional, por meio da apresentação de palestras com especialistas em políticas educacionais.

ciclo_prof_eduardoO primeiro convidado do Ciclo foi o Prof. Eduardo Rolim, presidente da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico, que apresentou a palestra “Aposentadoria dos servidores públicos federais, ontem, hoje e amanhã”. Além da participação dos professores das universidades federais do Ceará, inclusive por meio de videoconferência, o evento contou com a presença de servidores públicos do SINTUFCE, IFCE/Sobral, TRE/CE e outras entidades de servidores públicos federais.

Em sua exposição, o Prof. Eduardo Rolim analisou as reformas ocorridas na Previdência Social nos últimos 20 anos e tratou em detalhe de um dos assuntos que mais têm gerado dúvidas entre os docentes na atualidade: o regime de previdência complementar FUNPRESP-Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo).

Segundo o presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, o Ciclo de Palestras da ADUFC-Sindicato é um espaço para difusão de informações sobre temas que estão sendo discutidos no âmbito da educação federal. “O Ciclo de Palestras visa impulsionar o debate sobre temas da educação entre os professores das universidades federais do Ceará, trazendo para as discussões convidados atuantes na política educacional”.

O vídeo completo da palestra do Prof. Eduardo Rolim ficará disponível para acesso no site da ADUFC-Sindicato – www.adufc.org.br

ciclo

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]