Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Espetáculo ADUFC (Em) Canto homenageia compositores cearenses

Segue em cartaz nos dias 03 e 04 de dezembro, às 19h30min, no auditório da ADUFC-Sindicato, o espetáculo ADUFC (Em) Canto, uma homenagem do Coral da ADUFC aos compositores cearenses.

Resultado do trabalho do Coral da ADUFC em 2015, o espetáculo apresenta canções de compositores cearenses que marcaram o imaginário popular. Com arranjos de Izaira Silvino, Davi Silvino e Francisco Colares, são interpretadas músicas de Lauro Maia, Humberto Teixeira, Belchior, Petrúcio Maia, Paurillo Barroso, Rodger Rogério, Pingo de Fortaleza, Aparecida Silvino e mais peças do cancioneiro popular cearense.

“ADUFC (Em) Canto é uma homenagem aos compositores populares do Ceará, principalmente aos mais próximos da Universidade. Aqueles cujas carreiras de alguma forma passaram pela UFC ou que, através de suas músicas, nos ajudaram a expressar as vivências que tivemos na universidade”, conta a maestrina do Coral, Profª. Izaira Silvino, que também destaca a boa receptividade que o espetáculo está recebendo junto ao público. “Estamos muito contentes de ver a alegria com que o público está recebendo nossa apresentação; nos alegra a alma ver na platéia gente de todas as idades, de crianças a pessoas idosas, todos cantando e participando junto com a gente”, comemora a professora.

O espetáculo conta ainda com participação especial de convidados, os compositores Rodger Rogério e Aparecida Silvino, a atriz Erotilde Honório, o jornalista Nonato Albuquerque e a Professora da UFCA Inês Escobar.

 

Serviço:

Espetáculo: ADUFC (EM) CANTO

Local – Auditório da ADUFC (Av. da Universidade, 2346)

Dias – 03 e 04 de dezembro

Horário – 19h30

Aberto ao público

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]