Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Diretoria da ADUFC-Sindicato participa de reunião com professores da UFC em Quixadá

No dia 22 de outubro, a Diretoria da ADUFC-Sindicato, representada pelos professores Leonardo Monteiro (Presidente), Enio Pontes (Secretário Geral) e Carlos Diego (1º Suplente), esteve no município de Quixadá, distante 149 km de Fortaleza, onde participou de reunião com os professores da UFC na região. O encontro aconteceu no Campus da UFC Quixadá e contou com a presença do Diretor da unidade, Prof. Davi Romero de Vasconcelos.

Na oportunidade, os representantes do Sindicato apresentaram um panorama das ações realizadas pela Diretoria desde a posse, em junho de 2015, a exemplo da ampliação do atendimento jurídico oferecido pela entidade, da reforma da sede Cariri e do índice de reajuste negociado no convênio com a Unimed. Também foi apresentado um retrospecto sobre a greve realizada entre agosto e outubro, lembrando-se que foi um movimento representativo do início ao fim porque contou com ampla participação dos docentes tanto na consulta plebiscitária quanto nas Assembleias. Os professores, por sua vez, apresentaram à Diretoria suas demandas locais, além de sugestões para potencializar a atuação da ADUFC-Sindicato na região.

Para o Prof. Camilo Almendra, do Curso de Engenharia de Software da UFC Quixadá, o encontro ajudou a promover uma maior aproximação dos associados com o Sindicato. “Foi também uma oportunidade de conversamos com a Direção do Sindicato sobre projetos que podem ser realizados aqui no Campus tendo a ADUFC como apoiadora”, acrescentou.

Durante a reunião, o Presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, ressaltou que o objetivo da Diretoria é oferecer aos professores dos Campi da UFC no interior a mesma qualidade de atendimento e de serviço que a ADUFC-Sindicato oferece através da sede Fortaleza. “A interiorização das atividades é uma realidade que a cada dia deve ser aprimorada pela Direção da ADUFC. Nesse sentido queremos manter um diálogo constante com os docentes lotados nos Campi do interior, com o propósito de fazer um trabalho em conjunto com vocês, de modo que o Sindicato possa atuar com ações estratégicas para cada região”, declarou.

No Campus da UFC em Quixadá funcionam os cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Redes de Computadores, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Design Digital, nos quais estão distribuídos mais de 50 professores.

Uma nova reunião entre os docentes e a Diretoria da ADUFC-Sindicato ficou agendada para o dia 13 de novembro, no Campus da UFC Quixadá.

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]