loading...
Sponser

ADUFC-Sindicato participa da campanha de prevenção ao câncer de próstata

ADUFC-Sindicato participa da campanha de prevenção ao câncer de próstata

A ADUFC-Sindicato inicia o mês de novembro participando de mais um movimento voltado à prevenção do câncer: o Novembro Azul, campanha internacional de prevenção ao câncer de próstata. Assim como no Outubro Rosa, durante o Novembro Azul a entidade realizará ações informativas como palestras, distribuição de material educativo e publicação de notícias relacionadas ao tema em seu site e facebook.

O objetivo da campanha é conscientizar o público masculino sobre a incidência do câncer de próstata, doença da qual, apenas em 2014, estimam-se mais de 68 mil casos no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Ainda segundo o Instituto, o único fator de risco seguramente estabelecido para o desenvolvimento da doença é a idade, uma vez que aproximadamente 62% dos casos diagnosticados no mundo ocorrem em homens com 65 anos ou mais.

O câncer de próstata é muitas vezes tratado com preconceito pelos homens, sobretudo em razão da realização do exame clínico (toque retal). Por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente. A ADUFC-Sindicato participa da campanha do Novembro Azul com o propósito de contribuir com a conscientização sobre a doença e de incentivar os professores a procurarem o médico regularmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *