loading...
Sponser

Informativo da Greve – 17 de setembro de 2015

?ACESSE A PÁGINA DO COMANDO DE GREVE NO FACEBOOK PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DE GREVE

ACESSE O BLOG DA GREVE PARA SABER INFORMAÇÕES SOBRE AS MOBILIZAÇÕES LOCAIS E NACIONAIS

[NACIONAL] Pacote de medidas do governo tem repercussão negativa entre os diversos sindicatos do serviço público

Desde o anúncio do pacote do governo que, entre outras medidas, prevê o adiamento dos reajustes para agosto de 2016, a suspensão dos concursos públicos e a eliminação do abono permanência, diversos sindicatos têm fortalecido a mobilização e indicado a realização de uma paralisação geral no dia 23 de setembro de 2015. A imprensa nacional repercutiu as críticas das categorias do serviço público federal às medidas. Veja aqui algumas notícias nos principais portais: EBC – Servidores federais anunciam para dia 23 protestos contra medidas fiscais e Auditores fiscais e policiais federais rejeitam adiamento de reajuste, Brasil de Fato –“Estamos indo pra um caminho sem saída”, diz economista sobre cortes do governoFolha de São Paulo – Presidente é avisada de que servidores federais preparam greve contra ajuste, Estadão – Funcionários públicos farão greve contra ajuste fiscal.

???[LOCAL] Audiência Pública com o Reitor da UFC em exercício

A Audiência Pública com o Reitor da UFC em exercício, Professor Custódio Almeida, acontecerá nessa sexta-feira, dia 18 de setembro, às 14 horas, no Auditório do Centro de Ciências da UFC (Campus do Pici). Na oportunidade serão discutidas as pautas locais aprovadas pela assembleia dos docentes. O Reitor em exercício respondeu às reivindicações por escrito e na Audiência debaterá as pautas com os docentes.

??

[LOCAL] Assembleia dos docentes faz análise de conjuntura, analisa resposta da Reitoria às pautas locais, aprova contraproposta do Comando Nacional de Greve e encaminha atividades de mobilização

A Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, discutiu as seguintes pautas: 1) Avaliação de conjuntura e eleição de delegados ao Comando Nacional de Greve (CNG); 2) Apreciação de contraproposta do Comando Nacional de Greve; 3) Aprovação da sistematização das pautas locais frente à resposta da Reitoria; 4) Definição de calendário emergencial de luta e mobilização. A partir dos pontos discutidos foram aprovados os seguintes encaminhamentos: Elaboração de uma nota com o objetivo de ampliar a participação dos professores nas atividades do movimento grevista; Reunião com os Comandos dos Servidores e Estudantes para preparação dos atos na próxima semana; Organização de um seminário sobre alternativas à crise econômica com a coordenação da Comissão de análise do orçamento; Eleição dos delegados ao Comando Nacional de Greve. Foram aprovados os nomes dos/as professores/as Suene Honorato, Maria do Céu de Lima e Roberto de Azevedo; Ida de 10 professores para o Ato dos Servidores Públicos Federais que acontecerá no dia 23 de setembro em Brasília, sendo 3 professores da diretoria da ADUFC; Produção de cartazes e camisas com a nova arte; Criação de spots a serem veiculados na Rádio Universitária FM e sugestão de pauta para o Rádio Debate; Solicitar cobertura da greve à produção do programa UFC-TV; Elaboração de um jornal impresso da greve; Redação de nota a ser veiculada nos jornais cearenses sobre as motivações da greve.

[AGENDA DA GREVE] Confira o calendário de atividades do dia 18/09 (sexta-feira)

PARA ENVIAR INFORMAÇÕES, ESCREVA PARA A COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DO COMANDO DE GREVE: ccm.greve2015@adufc.org.br

?PARA CADASTRAR ATIVIDADES DE GREVE, ESCREVA PARA A COMISSÃO DE ÉTICA DO COMANDO DE GREVE: comissaoetica@adufc.org.br