Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Greve dos professores das Universidades Federais no Ceará inicia dia 18 de agosto

A Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje, dia 13 de agosto, no Centro de Tecnologia da UFC, homologou o plebiscito sobre a greve ocorrido nos dias 11 e 12 de agosto nos centros e unidades acadêmicas da UFC, UFCA e UNILAB, contabilizando 961 votos a favor da greve e 610 votos contrários.

O resultado homologado será enviado oficialmente, através da ADUFC – Sindicato, nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, aos Reitores das universidades federais no Ceará (UFC, UFCA e UNILAB), anunciando a decisão da categoria e solicitando a convocação do Conselho Universitário, para que seja feita a suspensão imediata do calendário acadêmico. O comando de greve será instalado após 48h úteis da Assembleia de hoje, no Pátio da Reitoria da UFC em Fortaleza e na UFCA na sede da ADUFC-Sindicato, em Juazeiro do Norte, no dia 18 de agosto.

O Presidente da ADUFC-Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, avalia que “a paralisação inicia em momento oportuno e é representativa porque apresenta o resultado de todo o processo, que contou com a participação massiva dos professores, tanto nas assembleias quanto no plebiscito.”

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]