Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Ação Sobre a Retroativo dos Efeitos Financeiros de Progressões e Promoções

A ADUFC – Sindicato está patrocinando ação judicial coletiva que busca salvaguardar o direito aos efeitos funcionais e financeiros das progressões na carreira desde o momento do efetivo cumprimento dos requisitos, e não apenas quando encerrado o procedimento administrativo a encargo da Universidade.
Considera a ADUFC – Sindicato que o procedimento administrativo de progressão/promoção cuida apenas de reconhecer o cumprimento prévio dos respectivos requisitos pelos docentes, sendo mera formalidade que não pode servir para restringir o direito dos professores.

A ação visa combater o entendimento da Administração Federal, consubstanciado na redação final do Parecer n.º 09/2014/DEPCONSU/PGF/AGU, de que não é possível a retroação dos efeitos financeiros da progressão/promoção.

O processo judicial está tramitando na a 2ª Vara Federal do Ceará e, no momento, aguarda a manifestação das universidades federais cearenses (UFC, UNILAB e UFCA) sobre o pedido da ADUFC – Sindicato, após isso o Sindicato será intimado para apresentar uma manifestação sobre as defesas e a decisão de primeira instância deve ser emitida, a qual, espera-se, trará uma vitória importantíssima para os professores.

Mais informações entrar em contato com o setor Jurídico da ADUFC-Sindicato Telefone: (85) 3066.1818 E-mail: juridico@adufc.org.br

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]