Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

ADUFC-Sindicato participa como convidada do XI Encontro Nacional do PROIFES

O Presidente da ADUCF- Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, o 1º Secretário, Prof. Roberto de Azevedo, o Diretor de Relações Intersindicais, Prof. Edson Teixeira, a Diretora de Atividades Científicas e Culturais, Profª. Zuila Carvalho e o 1º Suplente, Prof. Ênio Pontes, participaram de 09 a 12 de julho, em Brasília, do XI Encontro Nacional do PROIFES-Federação.

 O Encontro reuniu docentes de todas as regiões do País e colocou em debate temas referentes à luta da categoria por melhores condições de trabalho, reestruturação da carreira docente, consolidação e expansão do movimento docente, além de estratégias de atuação política para o fortalecimento do movimento sindical.

 O Prof. Edson Teixeira destaca que o evento foi uma excelente oportunidade para a discussão de temas centrais relacionados à carreira e ao salário dos professores do magistério superior e dos magistérios do ensino básico, técnico e tecnológico. “A discussão foi além desses temas e incluiu alternativas de financiamento para a educação pública, a expansão do ensino público federal, condições de trabalho, aposentadoria e saúde do professor”, completou ele.

 Segundo a Profª Zuíla Carvalho, o encontro foi muito importante, uma vez que foram discutidas diversas questões sobre a carreira docente. “Além disso, tive a oportunidade de conhecer aspectos essenciais do Projeto Educação para o Brasil, da Reforma Política no Brasil, bem como de participar das discussões sobre a reestruturação da carreira docente e salarial para 2016-2018”, acrescentou ela.

 Na oportunidade, o professor Leonardo Monteiro destacou que “é fundamental que seja imediatamente instituída uma Mesa Setorial da Educação, com a participação do MEC e que as partes em negociação considerem a possibilidade de um reajuste salarial para 1 (um) ano apenas (2016), estabelecendo-se um calendário para a negociação das carreiras, posição esta apresentada na última reunião do Conselho de Representantes.”

fotos3

Deixe um comentário

Seção sindical dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará

Av. da Universidade, 2346 – Benfica – Fortaleza/CE
E-mail: secretaria@adufc.org.br | Telefone: (85) 3066-1818

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Web-az

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]