loading...
Sponser

ADUFC-Sindicato participa como convidada do XI Encontro Nacional do PROIFES

ADUFC-Sindicato participa como convidada do XI Encontro Nacional do PROIFES

O Presidente da ADUCF- Sindicato, Prof. Leonardo Monteiro, o 1º Secretário, Prof. Roberto de Azevedo, o Diretor de Relações Intersindicais, Prof. Edson Teixeira, a Diretora de Atividades Científicas e Culturais, Profª. Zuila Carvalho e o 1º Suplente, Prof. Ênio Pontes, participaram de 09 a 12 de julho, em Brasília, do XI Encontro Nacional do PROIFES-Federação.

 O Encontro reuniu docentes de todas as regiões do País e colocou em debate temas referentes à luta da categoria por melhores condições de trabalho, reestruturação da carreira docente, consolidação e expansão do movimento docente, além de estratégias de atuação política para o fortalecimento do movimento sindical.

 O Prof. Edson Teixeira destaca que o evento foi uma excelente oportunidade para a discussão de temas centrais relacionados à carreira e ao salário dos professores do magistério superior e dos magistérios do ensino básico, técnico e tecnológico. “A discussão foi além desses temas e incluiu alternativas de financiamento para a educação pública, a expansão do ensino público federal, condições de trabalho, aposentadoria e saúde do professor”, completou ele.

 Segundo a Profª Zuíla Carvalho, o encontro foi muito importante, uma vez que foram discutidas diversas questões sobre a carreira docente. “Além disso, tive a oportunidade de conhecer aspectos essenciais do Projeto Educação para o Brasil, da Reforma Política no Brasil, bem como de participar das discussões sobre a reestruturação da carreira docente e salarial para 2016-2018”, acrescentou ela.

 Na oportunidade, o professor Leonardo Monteiro destacou que “é fundamental que seja imediatamente instituída uma Mesa Setorial da Educação, com a participação do MEC e que as partes em negociação considerem a possibilidade de um reajuste salarial para 1 (um) ano apenas (2016), estabelecendo-se um calendário para a negociação das carreiras, posição esta apresentada na última reunião do Conselho de Representantes.”

fotos3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *